Mãe e filha mortas em acidente com ônibus em Pernambuco são sepultadas em cidade baiana

Publicado:

Os corpos de Marlene Medeiros, de 57 anos, e Sirlândia Machado, de 34, foram sepultados nesta segunda-feira, 20, em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. Elas perderam a vida em um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo no Agreste de Pernambuco.

O sepultamento foi marcado por forte comoção entre familiares e amigos. Além de Marlene e Sirlândia, outras cinco vítimas baianas também faleceram no acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a tragédia ocorreu na noite de sexta-feira, 17, em um trecho da BR-423, entre Paranatama e Saloá, em Pernambuco.

O ônibus retornava de uma viagem ao Polo de Confecções, em Santa Cruz do Capibaribe (PE), com destino a Brumado, no Sudoeste da Bahia. Embora a empresa tenha declarado um número menor, cerca de 40 pessoas estavam a bordo do veículo.

As vítimas, residentes na Bahia, eram oriundas de Caetité, Barra da Estiva, Caculé, Boquira, Mortugaba e Rio do Pires. Uma das vítimas, que morava em Boquira, ainda não teve sua identidade divulgada. As outras foram identificadas como: Maria Fernandes Brito (Caetité), Gleisson Pereira (Caculé), Anderson Domingos Rocha (Rio do Pires) e Irani Rocha Souza (Mortugaba).

O corpo de Gleisson Pereira foi sepultado no domingo, 19, em Caculé. Enquanto isso, os corpos de Maria e Anderson ainda estão a caminho de Caetité e Rio do Pires, respectivamente, e as informações sobre Irani Rocha Souza ainda não foram divulgadas.

De acordo com a PRF, o ônibus teria entrado na contramão e colidido com rochas às margens da rodovia. O motorista tentou retomar o controle, mas o veículo tombou após bater em um barranco de areia. Tanto ele quanto o outro motorista que revezava a direção sobreviveram.

O condutor que dirigia durante o acidente relatou à polícia uma falha no sistema de freios, o que teria causado a perda de controle do ônibus.

A empresa do ônibus lamentou o acidente e garantiu que todas as vítimas feridas foram enviadas ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns (PE). Os corpos foram encaminhados aos Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife para exames de necropsia e identificação.

Após a tragédia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) expressou seu pesar e acionou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para ajudar no resgate e identificação das vítimas.

Essa é uma situação difícil que afetou muitas famílias. Como você se sente vendo notícias como essa? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Henrique e Juliano desembarcam em Itacimirim com show “Paraíso Surreal”

A dupla sertaneja Henrique e Juliano chega pela primeira vez ao Litoral Norte da Bahia com o show “Paraíso Surreal”. O espetáculo está...

Zé Neto, da dupla com Cristiano, comemora ao pescar marlim-azul de 300 kg em Ilhéus: “Presente de Deus”

O cantor sertanejo Zé Neto, conhecido por sua parceria com Cristiano, surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao compartilhar um momento incrível de...

Prefeito de Porto Seguro encaminha projeto de lei para repasse de insumos para o Hospital Regional LEM

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), tomou uma atitude importante frente à crise enfrentada pelo Hospital Regional Deputado Luís Eduardo...