Manhã gelada no DF: sensação térmica chega a 7,7º C nesta terça-feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma sensação térmica de 7,7º C na manhã desta terça-feira (21/10), em Brasília. Com ventos gelados e umidade alta, a temperatura mínima registrada foi de 14º C.

Segundo o meteorologista do Inmet, Danilo Siden, a diferença entre a temperatura real e a sensação térmica é significativa. Os ventos frios fazem a impressão de frio ser mais intensa do que os termômetros indicam.

O tempo deve melhorar ao longo do dia, e a temperatura pode alcançar até 26º C. Há previsões de chuvas fracas sem trovoadas no fim da tarde.

Na quarta-feira (22/10), há chances de chuvas fracas, mas na quinta (23/10) e na sexta-feira (24/10), a previsão é de tempo seco na região.

Nos últimos dias, chuvas fortes causaram transtornos em diversas áreas do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) registrou mais de dez ocorrências relacionadas à queda de árvores entre domingo (19/10) e segunda-feira (20/10).

Além disso, treze voos que deveriam pousar no Aeroporto de Brasília foram desviados para os aeroportos de Goiânia e Belo Horizonte devido às condições climáticas adversas.

Com todas essas mudanças no clima, como você está se preparando para os dias mais frios? Compartilhe sua opinião ou suas dicas nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Trios elétricos estacionados na Av. Garibaldi geram congestionamento na manhã deste domingo

A Avenida Garibaldi amanheceu congestionada neste domingo (15) em razão do estacionamento de quatro trios elétricos em uma das faixas da via. A...

A ‘Taxa das Blusinhas’ e o preço da democratização

A Taxa das Blusinhas, cobrança sobre compras internacionais de até US$50, atingiu um recorde de arrecadação em 2025, chegando a cerca de R$...

Carnaval em SP: primeiro dia teve “formigueiro”, calor e manifestações

No primeiro dia de Carnaval de rua em São Paulo, 14 de fevereiro, a cidade mostrou diversidade, blocos tradicionais e um tom político...