Prefeito de Porto Seguro encaminha projeto de lei para repasse de insumos para o Hospital Regional LEM

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), tomou uma atitude importante frente à crise enfrentada pelo Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM). Na última segunda-feira (20), ele encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 054/2025, que autoriza o município a fornecer insumos para a unidade hospitalar.

O objetivo do projeto é permitir que o Fundo Municipal de Saúde ceda materiais e insumos essenciais à unidade, que é gerida por uma empresa terceirizada e está sob a responsabilidade do Governo do Estado da Bahia. O pedido de urgência para votação destaca a gravidade da situação no HRDLEM.

Na justificativa do projeto, o prefeito retratou um cenário preocupante, com a falta constante de produtos que “coloca em risco a vida da população”. Ele enfatizou que o hospital está passando por “uma de suas maiores crises administrativas”, evidenciada por diversos problemas, como:

  • Escassez de materiais e insumos hospitalares básicos.
  • Pacientes atendidos ou aguardando em corredores.
  • Falta de médicos e profissionais de saúde.
  • Insatisfação dos servidores devido a atrasos salariais.

“Estamos perdendo vidas e deixando nossa gente sofrendo por doenças não curadas”, afirmou o prefeito, destacando a urgência da situação e a necessidade de ações para melhorar a gestão do hospital.

Informações obtidas pelo Radar News indicam que a Câmara Municipal agora deve discutir o regime de urgência solicitado para a apreciação do Projeto de Lei. A situação no HRDLEM exige atenção e soluções rápidas para garantir o atendimento à população.

O que você acha dessa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários. Sua participação é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é condenado a mais de 22 anos por feminicídio de jovem em Vitória da Conquista

Após 19 horas de julgamento, o Tribunal do Júri condenou Rafael Souza Lima a 22 anos e cinco meses de prisão pelo assassinato...

Operação prende 14 investigados ligados a organização criminosa interestadual e R$ 270 milhões são bloqueados

A Polícia Civil da Bahia prendeu 14 investigados durante a Operação Martelo, que investiga uma organização criminosa com atuação interstatual. Ao todo, foram...

Marcelo Britto destaca crescimento do Pipoco e consolidação no Carnaval: “Léo Santana é gigante”

O empresário Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções e responsável pela carreira de Léo Santana, afirmou ao Bahia Notícias nesta terça-feira (10) que...