Prefeito de Porto Seguro encaminha projeto de lei para repasse de insumos para o Hospital Regional LEM

Publicado:

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), tomou uma atitude importante frente à crise enfrentada pelo Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM). Na última segunda-feira (20), ele encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 054/2025, que autoriza o município a fornecer insumos para a unidade hospitalar.

O objetivo do projeto é permitir que o Fundo Municipal de Saúde ceda materiais e insumos essenciais à unidade, que é gerida por uma empresa terceirizada e está sob a responsabilidade do Governo do Estado da Bahia. O pedido de urgência para votação destaca a gravidade da situação no HRDLEM.

Na justificativa do projeto, o prefeito retratou um cenário preocupante, com a falta constante de produtos que “coloca em risco a vida da população”. Ele enfatizou que o hospital está passando por “uma de suas maiores crises administrativas”, evidenciada por diversos problemas, como:

  • Escassez de materiais e insumos hospitalares básicos.
  • Pacientes atendidos ou aguardando em corredores.
  • Falta de médicos e profissionais de saúde.
  • Insatisfação dos servidores devido a atrasos salariais.

“Estamos perdendo vidas e deixando nossa gente sofrendo por doenças não curadas”, afirmou o prefeito, destacando a urgência da situação e a necessidade de ações para melhorar a gestão do hospital.

Informações obtidas pelo Radar News indicam que a Câmara Municipal agora deve discutir o regime de urgência solicitado para a apreciação do Projeto de Lei. A situação no HRDLEM exige atenção e soluções rápidas para garantir o atendimento à população.

O que você acha dessa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários. Sua participação é importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto a tiros dentro de casa e cidade baiana registra 4° homicídio em quatro dias

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (11) em sua própria casa, no bairro Vila Brasil, em...

Partiu Estágio convoca 2215 universitários para atuar em 197 municípios da Bahia

Um total de 2.215 estudantes universitários foram selecionados para estagiar em órgãos públicos de 197 municípios da Bahia, abrangendo a capital e o...

Reforma administrativa e fim da escala 6×1 são debatidos em audiência pública na AL-BA com MPT

Na última segunda-feira (10), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) recebeu uma audiência pública sobre a reforma administrativa e a proposta de acabar...