Rodrigo Bocardi é processado por dívida de R$ 244 mil em impostos

Publicado:

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional entrou com uma ação contra o jornalista Rodrigo Bocardi, ex-funcionário da Globo, devido a uma dívida de impostos que chega a R$ 244 mil. A disputa judicial envolve uma empresa que Bocardi possui, dedicada à produção de vídeos e programas.

De acordo com o site F5, a ação foi protocolada em 17 de setembro. Embora o jornalista ainda não tenha sido notificado, assim que isso acontecer, ele terá cinco dias para quitar a dívida referente ao ano de 2021. Esse valor se refere ao não pagamento do imposto de renda de pessoa jurídica.

Caso a dívida não seja resolvida, a Justiça poderá bloquear as contas bancárias e investimentos de Bocardi, além de permitir a penhora de bens. A advogada do jornalista, em nota, afirmou que as “medidas judiciais em andamento fazem parte do curso normal dos questionamentos e cobranças tributárias típicas da atividade empresarial”.

Essa não é a única ação judicial que envolve o jornalista. Em entrevista, Bocardi revelou que processou a TV Globo após sua demissão, ocorrida em janeiro deste ano. Ele classificou sua dispensa como “injusta”.

Essa situação levanta questões sobre a responsabilidade fiscal de personalidades públicas e a complexidade das relações com o fisco. O que você pensa sobre o tema? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...