Enamed: gabarito é divulgado nesta quarta-feira; saiba como acessar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os candidatos que participaram do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) têm até o dia 27 de outubro para apresentar recursos sobre a prova realizada no último domingo, dia 19. O gabarito preliminar foi publicado nesta quarta-feira, dia 22, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os interessados podem acessar o documento pelo Sistema Enamed ou diretamente no site do Inep. O resultado final do exame será divulgado em 5 de dezembro, conforme estipulado no edital.

A primeira edição do Enamed contou com 96 mil inscritos e tem como objetivo avaliar a formação médica no Brasil. O exame será realizado anualmente, unificando as matrizes de referência e as ferramentas de avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para os cursos de medicina, além da prova objetiva de acesso direto do Exame Nacional de Residência (Enare).

O resultado individual pode ser utilizado como uma etapa de seleção para programas de residência médica. Além disso, o desempenho dos candidatos ajudará a orientas políticas públicas focadas na formação médica.

A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC), realizada em conjunto com o Inep e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

E aí, você já acessou o gabarito? Comente abaixo sua experiência ou dúvida sobre o Enamed!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...