A Polícia Civil da Bahia realizou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Erva Afetiva, com foco na influenciadora digital Melissa Said. Com mais de 325 mil seguidores nas redes sociais, Melissa se apresenta como “ervoafetiva”.
As investigações do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apontam que a influenciadora fazia apologia ao uso de drogas e estaria envolvida na comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador. Além disso, ela mantenha parcerias com fornecedores na Bahia e em São Paulo.
Segundo informações, Melissa representa a marca “Bem Bolado Brasil”. A operação inclui o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, autorizados pela Justiça, em cidades como Salvador e Lauro de Freitas na Bahia, assim como em São Paulo e Araçatuba.
Esse caso levanta questões importantes sobre o papel das mídias sociais e a responsabilidade dos influenciadores na propagação de mensagens e comportamentos. O que você pensa sobre a influência digital e suas consequências? Comente sua opinião abaixo.
Facebook Comments