Bêbado foge de blitz, atropela motociclista e é preso no DF

Publicado:

Um homem embriagado e foragido da Justiça foi preso na noite de quarta-feira, 22 de outubro, após atropelar um motociclista e tentar fugir de uma blitz no Arapoanga. O incidente ocorreu durante a operação Sossego, realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Segundo informações do Detran, ao notar o bloqueio, o motorista avançou em alta velocidade na contramão. Durante a fuga, ele colidiu com um motociclista, mas não parou e continuou a tentar escapar até ser interceptado próximo à rotatória que liga a DF-345 à DF-230.

O homem apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos avermelhados e fala incoerente, e resistiu à abordagem policial. O teste do etilômetro revelou 0,62 mg/L de álcool no ar, configurando um crime de trânsito.

Após a abordagem, os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto e registros por lesão corporal, roubo e ameaças relacionadas à violência doméstica.

O acusado foi levado à 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, enquanto seu veículo foi apreendido no depósito do Detran-DF. O motociclista atingido recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina.

Outros flagrantes

Na mesma operação, nove motoristas foram pegos dirigindo sob influência de álcool; um deles, com índice de 0,64 mg/L, foi autuado criminalmente. Além disso, três condutores não possuíam habilitação, enquanto três outros estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias. Um motorista foi flagrado sem uso de cinto de segurança.

A operação envolveu 16 agentes do Detran-DF, nove viaturas e três guinchos, além de contar com o apoio de policiais militares, incluindo duas viaturas e quatro motocicletas do 14º BPM.

Veja imagens da operação:

logo metropoles branca

operacao sossego planaltina 3

1 de 3

A operação ocorreu na noite de quarta-feira, 22 de outubro

Divulgação/Detran-DF

operacao sossego planaltina 2

2 de 3

Nove condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool

Divulgação/Detran-DF

operacao sossego planaltina 1

3 de 3

Outros três motoristas não tinham habilitação

Divulgação/Detran-DF

É sempre importante lembrar que a responsabilidade no trânsito é fundamental para a segurança de todos. O que você acha sobre essa operação do Detran? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em inglês, Maduro diz não à “guerra maluca” com os EUA: “No crazy war”

Na quinta-feira, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um apelo por paz enquanto se dirigia a uma assembleia de sindicatos chavistas. Ele...

Ex-delegados da Lava Jato vão atuar juntos em escritório de advocacia em Curitiba

Os ex-delegados Maurício Moscardi e Érika Marena, que fizeram parte da força-tarefa da Operação Lava Jato, agora...