
O deputado distrital Daniel de Castro (PP) fez uma denúncia à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após ser mencionado em postagens do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) nas redes sociais.
Segundo o parlamentar, ele foi alvo de injúria e difamação, tendo sua imagem associada a uma publicação que lista os 15 deputados que votaram a favor do Projeto de Lei 944/2024. Este projeto prevê a instalação de câmeras de segurança, com áudio, em escolas e creches públicas do DF.
A proposta, de iniciativa dos deputados Thiago Manzoni e Roosevelt Vilela, só foi aprovada após uma mudança que tornou a implementação das câmeras opcional para os diretores das instituições.
Nas redes sociais, o Sinpro criticou o projeto, afirmando que ele “tenta institucionalizar o tratamento de professores e professoras como suspeitos em potencial, e não como profissionais”.
A divulgação do sindicato incluía uma frase: “Esse deputado votou contra os professores”. Daniel de Castro acredita que houve uma distorção na publicação, alegando que a afirmação de que ele “votou pela criminalização de professores” é falsa.
Até o momento, o Sindicato não se pronunciou sobre a denúncia. O espaço segue aberto para comentários.
O que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão!
Facebook Comments