EUA atacam 2º barco no Pacífico em menos de 48h. Três pessoas morreram

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Departamento de Guerra dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira, um ataque a uma embarcação no Oceano Pacífico. Este é o segundo incidente em menos de 48 horas, resultando na morte de três pessoas. O primeiro ataque ocorreu na terça-feira, quando uma embarcação foi atingida e duas mortes foram registradas.

O secretário de Guerra, Pete Hegseth, divulgou um vídeo do ataque em sua conta na rede social X. A publicação enfatiza que a operação foi realizada sob ordens do presidente Donald Trump e envolveu a perseguição a narcotraficantes identificados como terroristas.

Assista ao vídeo do ataque

Today, at the direction of President Trump, the Department of War carried out yet another lethal kinetic strike on a vessel operated by a Designated Terrorist Organization (DTO). Yet again, the now-deceased terrorists were engaged in narco-trafficking in the Eastern Pacific.

The… pic.twitter.com/PEaKmakivD

— Secretary of War Pete Hegseth (@SecWar) October 23, 2025

O vídeo tem apenas 26 segundos. Nele, é possível ver uma embarcação de pequeno porte seguida por uma explosão. Depois, os destroços em chamas são visíveis, com objetos flutuando na água antes que a imagem seja interrompida por um novo disparo.

De acordo com Hegseth, a embarcação estava envolvida em contrabando de narcóticos, transitando por uma rota conhecida e transportando drogas. Os três narcotraficantes a bordo foram mortos e não houve feridos entre as forças americanas. O secretário deixou claro que a operação foi baseada em informações de inteligência.

“As forças que atacaram estavam operando em águas internacionais. Esses narcoterroristas trazem morte e destruição. Nos comprometemos a continuar atacando essas organizações até que a ameaça ao povo americano seja eliminada”, afirmou Hegseth.

Hegseth destacou que essas ações continuarão dia após dia. Ele equiparou os narcotraficantes a terroristas, afirmando que esses grupos são a “Al-Qaeda do nosso hemisfério”.

Embarcação atingida pelos Estados Unidos no Oceano Pacífico
Embarcação atacada pelos EUA na quarta-feira.

Outros ataques na região

Na terça-feira, a rede CBS News informou que os EUA atacaram outra embarcação supostamente relacionada ao tráfico de droga em águas internacionais da Colômbia. Com esse ataque, o número de narcotraficantes mortos em operações americanas subiu para 27, chegando a um total de 30 após os acontecimentos da quarta-feira.

Desde setembro, os barcos na região do Caribe e no Oceano Atlântico têm sido alvos de ataques americanos, o que se tornou um ponto de tensão entre os Estados Unidos e a Venezuela. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou que o país possui 5 mil mísseis russos como defesa contra possíveis ataques.

O que você acha das ações dos Estados Unidos nesta região? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre essa situação tensa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola é condenada a dar pensão a aluno que teve olho furado por lapiseira

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o Colégio Triângulo, no Distrito Federal, a pagar uma pensão vitalícia de um salário mínimo por...

Metrópoles Run: confira como foi a entrega de kits dos atletas

A entrega dos kits para o Metrópoles Run, realizada nesta sexta-feira (19/12), abriu a contagem regressiva para a grande corrida de rua que...

Nova luta: Com diária de R$ 110, cordeiros buscam inclusão no projeto de Tarifa Zero para Carnaval de Salvador de 2026

Os cordeiros que atuam no Carnaval de Salvador têm uma nova pauta para debate além do valor da diária, hoje fixado em R$...