PM é condenado a 15 anos de prisão por morte de jovem durante abordagem no Sul da Bahia

Publicado:

O policial militar Reinaldo Elias Santos Aragão foi condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio de Carlos Henrique José dos Santos, de 20 anos. O crime ocorreu em junho de 2023, em Camacan, no Sul da Bahia. O julgamento, que aconteceu na última quarta-feira (22), em Canavieiras, durou cerca de 11 horas.

De acordo com os familiares, Carlos Henrique foi baleado enquanto caminhava em direção à casa da namorada para um almoço. Testemunhas relataram que ele foi abordado por três policiais e, após os disparos, foi colocado em uma viatura e levado ao Hospital Fundação Hospitalar, onde foi declarado morto.

A Polícia Militar de Camacan alegou que houve “resistência armada” durante a abordagem, e uma arma teria sido apreendida. No entanto, Glecia José dos Santos, mãe da vítima, refutou essa versão, afirmando que seu filho não estava armado e não havia reagido à abordagem.

Investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) indicaram que Carlos Henrique foi executado após a abordagem, o que contraria a versão inicial apresentada pela polícia.

Meses após o crime, os três policiais envolvidos foram presos durante a “Operação Sem Retorno”. Contudo, apenas Reinaldo Elias permaneceu detido, enquanto os outros dois agentes se tornaram testemunhas de acusação no processo.

O caso gerou grande repercussão e levantou questões sobre o uso da força por parte das autoridades. O que você pensa sobre a condução desse caso e a responsabilidade dos policiais? Sinta-se à vontade para deixar sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baiano é preso na Ucrânia por cobrar taxa ilegal de brasileiros recrutados

Um combatente baiano, conhecido pelo codinome "Arcanjo", foi preso na Ucrânia por cobrar ilegalmente uma taxa de alistamento de brasileiros que...

VÍDEO: Bebê baiana é abençoada pelo papa Leão 14 durante passeio no Vaticano

Um momento emocionante aconteceu nesta quarta-feira (22), quando a pequena Maria Gonçalves Lima, de sete meses, recebeu as bênçãos do papa Leão 14...

TJ-BA abre procecimento para investigar desaparecimento de 641 mandados em Luís Eduardo Magalhães

Um procedimento administrativo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) revelou que 641 mandados judiciais expedidos em 2023 estão desaparecidos nos registros da...