A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), o segundo suspeito envolvido no latrocínio que resultou na morte do músico Gabriel Lopes Santos, no bairro Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
Gabriel foi assassinado na última segunda-feira (20) por volta das 21h30, próximo ao campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Testemunhas informaram que dois homens estavam envolvidos no crime. O segundo suspeito foi identificado recentemente, mas seu nome não foi divulgado pela polícia.
A investigação foi ágil, resultando na captura dos dois acusados em menos de 72 horas. O primeiro suspeito foi preso em flagrante poucas horas após o crime. Ele foi encontrado na casa da mãe e, após ser notificado sobre a ordem judicial, foi levado à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde foram tomadas as ações legais necessárias.
Estudantes da UFRB e do IFBA, que têm seus campi no mesmo bairro, emitiram uma nota solicitando à prefeitura e à Secretaria de Segurança Pública melhorias nas condições de segurança. Eles alertam que incidentes como o de Gabriel são preocupantes e indicam a necessidade de atenção ao bairro.
A prisão foi efetuada por investigadores do Setor de Investigação (SI) da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin/SAJ), que cumpriram o mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça. Ambos os suspeitos estão sob custódia e aguardam consequências judiciais pelo roubo qualificado que resultou em morte.
Que tal compartilhar sua opinião sobre a situação de segurança na região? Sua voz é importante para debater como podemos melhorar nossos locais de convivência.

Facebook Comments