Ketlen Wiggers, atacante do Santos, terminou a sua preparação para receber o filho Lucca e suspendeu os treinos nesta quinta-feira. Ela manteve uma rotina intensa de exercícios até o oitavo mês de gestação, quebrando barreiras no futebol feminino brasileiro.
Confira:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Sereias da Vila (@sereiasdavilaoficial)
Além de ser a maior artilheira da história do time feminino do Santos, Ketlen é uma das principais referências da categoria. Ela fez história ao ser a primeira atleta gestante a treinar com a equipe até o oitavo mês de gravidez.
A preparadora física Isabella Silva Matos detalhou o procedimento que possibilitou essa continuidade nos treinos. “Desde o início da gravidez, ela realiza o aquecimento com o grupo, participando de exercícios de força e coordenação, sempre sem nenhum confronto. Nos treinos de passes e finalizações, ela participa dando passes e cruzamentos ou faz finalizações sozinha”, explicou.

Ketlen afirmou estar muito feliz por ter conseguido manter os treinos durante a gestação, destacando o suporte que recebeu do Santos e de seus companheiros. “O cuidado que eles tiveram comigo e com o Lucca foi fantástico. Estou, de verdade, realizada com todo o amor, carinho e compreensão que recebi”, disse ela.
A previsão para o nascimento de Lucca é no final de novembro. A jogadora já planeja voltar aos treinos na pré-temporada de 2026, logo nos primeiros meses do ano que vem.
Esse relato traz à tona a evolução do apoio às atletas no futebol feminino. Desde 2021, a Fifa implementou medidas para cuidar das jogadoras durante a gravidez, com o Santos sendo pioneiro nessa iniciativa. A história de Ketlen é um exemplo inspirador para muitos.
O que você pensa sobre a trajetória de Ketlen? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments