Copa Municipal de Escolinhas de Futebol de Conquista recebe nome de Leandro Domingues, ídolo do Vitória

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ídolo do Vitória e natural de Vitória da Conquista, Leandro Domingues, foi homenageado na última sexta-feira (24). A Prefeitura Municipal anunciou que a Copa Municipal de Escolinhas de Futebol agora leva seu nome, reconhecendo sua contribuição ao esporte local. A competição abrange as categorias Sub-11 e Sub-13.

Para apoiar o torneio, o Conquista F.C e o Vitória se mostraram interessados em integrar jovens talentos à base de suas equipes. O Vitória também destacou que levará os jogadores em evidência para um período de testes em Salvador.

Leandro Domingues foi um grande destaque na Escolinha Municipal de Futebol em Vitória da Conquista. Após se destacar, ingressou nas categorias de base do Vitória em 1995 e estreou no time profissional em 2001. Durante sua trajetória no clube, conquistou o Campeonato Baiano seis vezes, nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016. Ao todo, disputou 141 partidas e anotou 27 gols. Além do Vitória, jogou por equipes como Cruzeiro, Fluminense e Kashiwa Reysol, no Japão.

Infelizmente, Leandro faleceu no dia 1º de abril, aos 41 anos, após enfrentar um câncer no testículo. Sua memória agora permanece viva na nova edição da Copa Municipal, inspirando jovens atletas da região.

O que você acha dessa homenagem ao ídolo local? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a importância do esporte na vida da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após fim de semana com seis mortes, Polícia Militar realiza operação em Ipiaú

A Polícia Militar da Bahia realizou uma operação especial em Ipiaú, Bahia, neste final de semana (16 a 18), após o registro de...

Autor do gol de bicicleta do Porto, Ítalo avalia empate com o VItória: “Sentimos o cansaço”

Porto e Vitória empataram 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Baiano. No primeiro tempo, o Vitória abriu o placar com Pablo,...

Professora é assassinada no sudoeste baiano e companheiro é principal suspeito

Uma professora de 40 anos foi assassinada a facadas na cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia, neste sábado (17), após uma discussão...