FAB autoriza gasto de R$ 6,6 milhões sem licitação para sistema antidrone na COP30 em Belém

Publicado:

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou um investimento de R$ 6,6 milhões, por meio de dispensa de licitação, para adquirir um sistema antidrone. O equipamento será utilizado durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá entre 10 e 21 de novembro em Belém, no Pará.

Segundo o aviso de dispensa, a FAB justificou a contratação direta pela “urgência de atendimento a situações que possam ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens públicos ou particulares”.

A justificativa aponta que o sistema será instalado para “ampliar a proteção de pátios operacionais e áreas críticas de movimentação aeronáutica, em situações que envolvam a presença de chefes de Estado e delegações internacionais durante os eventos da COP30”.

Embora a urgência tenha sido alegada, Belém foi oficializada como sede da conferência pela ONU em maio de 2023. As informações são do Metrópoles.

E você, o que acha dessa decisão da FAB? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Ângela Diniz’: o crime que mudou o Brasil ganha série impactante na HBO Max

Após quase 50 anos do crime que chocou o Brasil e expôs a questão do machismo no país, a HBO Max lançou a...

Groove especial: porque as linhas de baixo de Bi Ribeiro são icônicas

O entrosamento entre Bi Ribeiro, no baixo, e João Barone, na bateria, é parte fundamental do som único de Os Paralamas do Sucesso....

Jurailton Santos recebe licença de 10 dias na AL-BA para participar de evento religioso em Israel

O deputado estadual Jurailton Santos, do partido Republicanos, obteve uma licença de 10 dias na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ele viajará para...