Paula Toller ganha autorização para usar músicas compostas com Leoni em novo lançamento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cantora Paula Toller conquistou, na Justiça, a autorização para usar músicas que compôs em parceria com seu ex-marido Leoni em seu novo projeto, que celebra 40 anos de carreira. Os dois, que se conheceram nos anos 1980, foram parte da icônica banda Kid Abelha.

A decisão foi tomada pela 16ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Essa foi uma primeira instância, sem possibilidade de recurso por parte do cantor.

A disputa começou quando Leoni se recusou a autorizar o uso de sete canções, incluindo “Pintura Íntima” e “Como Eu Quero”, no show “Amorosa – Turnê 40 Anos”, que foi gravado por Paula no Rio. O artista alegou que tinha o direito de vetar o uso das músicas sem necessidade de justificativa, invocando a Lei de Direitos Autorais.

Por outro lado, Paula argumentou que a recusa estava relacionada a desentendimentos pessoais e a disputas judiciais anteriores. O tribunal, ao analisar a questão, concluiu que a interpretação literal da lei poderia prejudicar o princípio da razoabilidade e a função social da arte. Com essa autorização, Paula poderá incluir as músicas em seu projeto audiovisual e disponibilizá-las em plataformas digitais.

O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas reflexões sobre essa nova fase da artista!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guerra violenta entre facções transforma vilarejo em “cidade-fantasma”

Violência entre facções em Uiraponga leva Morada Nova a decretar situação emergencial O distrito de Uiraponga, em Morada Nova (CE), vive um cenário de...

Após furto a escola, polícia encontra parte dos produtos em casa abandonada em Nova Viçosa

Nova Viçosa: Polícia Civil investiga arrombamento e furto na Escola Municipal João Martins Peixoto, no distrito de Helvécia. Diversos aparelhos eletrônicos, entre computadores,...

Governo define eixos da PEC da Segurança para avançar no Congresso

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, chega ao cargo com a PEC da Segurança Pública como...