Polícia desmantela “Central Fantasma” de golpes financeiros de R$ 1,3 mi com sede em Feira de Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta sexta-feira (24), a operação “Central Fantasma”. A iniciativa visa desarticular um grupo criminoso que aplicava golpes financeiros, resultando em prejuízos estimados em R$ 1,3 milhão. A sede desse esquema estava localizada em Feira de Santana, no interior baiano. A ação envolveu forças policiais de dez estados e do Distrito Federal.

Na operação em Feira de Santana, dois mandados de prisão foram cumpridos no bairro da Queimadinha. O trabalho local contou com o suporte da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e do Grupo de Apoio Tático do Interior.

De acordo com as investigações, os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa que operava de forma semelhante a um call center. O grupo é acusado de golpe em diversas vítimas, abrangendo vários estados, como Minas Gerais e São Paulo, além da própria Bahia.

A Diretoria de Polícia do Interior – Leste destacou a importância da colaboração entre as equipes da Polícia Civil da Bahia, ressaltando a eficiência da operação. Essas informações foram confirmadas pelo portal Acorda Cidade.

O ocorrido traz à tona a preocupação com a segurança financeira na região. O que você pensa sobre a atuação da polícia nesse tipo de crime? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vocalista da Banda Eva fala sobre possibilidade de expansão de blocos da banda no Carnaval de Salvador

Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, afirmou neste Carnaval que o Bloco Beleza Rara pode abrir caminho para outros blocos e,...

Confira as escalações oficiais de Bahia x Jacuipense pela 8ª rodada do Baianão

No sábado, 14, às 16h, Bahia recebe Jacuipense pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova. As escalações oficiais já foram...

Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo

O professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e um dos fundadores do PT, José Álvaro Moisés, 81 anos, morreu afogado na...