A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) gerou polêmica ao usar suas redes sociais para criticar o desenho infantil “Galinha Pintadinha”. Ela afirma que a animação possui uma ideologia comunista, criando uma versão satírica chamada “Galinha Armadinha”.
Em um vídeo, Júlia provoca os pais, questionando se eles deixariam seus filhos assistirem a uma animação que, segundo ela, “defende a transição de gênero, critica o capitalismo e exalta a União Soviética”.
“Depois de ficarem famosos, resolveram transformar o seu canal do Instagram em uma fábrica de militantes do PSOL”, critica a deputada, referindo-se ao partido de esquerda.
A parlamentar destaca que a franquia “Galinha Pintadinha” movimenta mais de R$ 3,5 bilhões e critica aqueles que defendem o comunismo, afirmando que apenas querem dividir o dinheiro dos outros.
Júlia faz uma analogia entre a melodia da animação e um hino da União Soviética, sugerindo uma semelhança. Ela expressa preocupação com a influência do conteúdo nas crianças, afirmando que “quem consome esse conteúdo são crianças de até 6 anos, que mal aprenderam a ler, mas já estão expostas a ideologias”.
Plano contra a família
Ao final do vídeo, a deputada menciona um suposto plano para interferir na educação das crianças nas famílias, insinuando que conteúdos na Netflix estariam envolvidos. “Tudo isso faz parte de um plano para atacar a família e enfraquecer os valores que sustentam a sociedade”, afirma.
Ela também publicou uma ilustração da “Galinha Pintadinha” armada com um fuzil no X, reforçando a ideia de sua versão “Armada”.
O debate sobre a influência do entretenimento na formação das crianças está aberto. Quais são suas opiniões sobre o tema? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!


Facebook Comments