O Vitória enfrentou o Corinthians na tarde deste sábado, no Barradão, pela 30ª rodada da Série A. Em um jogo repleto de cartões — foram 11 ao todo —, o time paulista conseguiu a vitória mesmo atuando com um jogador a menos. O gol da vitória foi marcado por Charles aos 41 minutos do segundo tempo.
Com esse resultado, o Vitória permanece na 17ª posição, com 31 pontos, e tem dois jogos a mais que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Corinthians enfrentará o Botafogo às 16h, no Nilton Santos.
O Vitória, sob a direção de Jair Ventura, terá uma semana para se preparar para o próximo desafio. No sábado, dia 1º, o time disputará um confronto contra o Cruzeiro no Mineirão, também às 16h, valendo pela 31ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
No início da partida, Rodrigo Garro lançou Yuri Alberto, que avançou e chutou cruzado. Zé Marcos desviou a bola, concedendo um escanteio ao Corinthians.
O Vitória começou a pressionar. Ronald intercepou um passe e passou para Erick, que tentou finalizar, mas a defesa corintiana se manteve firme e desviou para escanteio aos 24 minutos.
Willian Oliveira também teve uma chance. Ele interceptou um passe e encontrou Ronald, que, ao chutar, mandou a bola para fora aos 35 minutos.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Thiago Couto fez uma defesa incrível em um chute de Matheus Bidu, após uma jogada rápida do Corinthians.
O primeiro tempo ainda teve um susto para os corintianos. Rodrigo Garro fez um passe para Memphis Depay, que lançou Yuri Alberto. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

Erick conduzindo a bola pela ponta | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Dudu fez uma bela jogada pelo lado esquerdo, obrigando Felipe Longo a realizar uma boa defesa aos 8 minutos.
Aos 11, Matheuzinho cruzou para Aitor, mas ele finalizou sobre o gol.
Thiago Couto teve que se esforçar novamente aos 22 minutos, defendendo um chute de José Martínez após uma falta cobrada.
A chance mais clara do Vitória veio aos 27 minutos, quando Renzo López cabeceou, mas também passou perto da meta.
O gol do Corinthians saiu aos 41 minutos, após um escanteio, quando Charles aproveitou e marcou, mesmo com o time paulista em desvantagem numérica.
Nos minutos finais, Erick fez um cruzamento e Aitor, cara a cara com o goleiro, viu Felipe Longo realizar outra grande defesa.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Barradão, em Canabrava
Data: 26/10/2025
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Gols:
Cartões: Jair Ventura, Ronald, Camutanga, Lucas Halter, Matheuzinho, Ramon (Vitória); Raniele, José Martínez, Breno Bidon (expulso por 2º amarelo), Rodrigo Garro (Corinthians)
Vitória: Lucas Arcano (Thiago Couto); Lucas Halter, Camutanga (Carlinhos) e Zé Marcos; Paulo Roberto (Matheuzinho), Willian Oliveira, Ronald (Dudu) e Ramon; Erick, Aitor e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.
Corinthians: Felipe Longo; João Pedro, Gustavo Henrique, André Carrillo (Charles) e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto (André Ramalho). Técnico: Dorival Júnior.
O que você achou do desempenho do Vitória? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre o jogo!

Facebook Comments