Neste sábado, João Fonseca deu um importante passo em sua carreira ao vencer o espanhol Jaume Munar nas semifinais do ATP de Basileia, com um placar de 2 sets a 0. Com essa vitória, o jovem brasileiro de 19 anos não só garantiu um lugar na final, mas também superou um feito histórico deixado por Roger Federer, tornando-se o quarto mais jovem a alcançar essa etapa do torneio.
Biggest ATP Tour Final of his career
Joao Fonseca plays a brilliant match as he defeats Jaume Munar 7-6 7-5 to reach the showdown in Switzerland
#SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/dk0k95em5C
— Tennis TV (@TennisTV) October 25, 2025
João e Federer alcançaram essa marca com a mesma idade, 19 anos e 2 meses, mas a diferença de dias fez com que o brasileiro se destacasse. Na final, ele terá a chance de conquistar 500 pontos adicionais, aumentando ainda mais sua posição no ranking atual, onde ocupa a 46ª posição.
“Tem sido um ano incrível. Comecei como 130 do mundo e estou indo para a minha primeira final de ATP 500. Quero manter o ritmo e buscar esse troféu”, afirmou o carioca, que já conseguiu chegar à sua segunda final em 2025.
A decisão acontece neste domingo e João aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre o francês Ugo Humbert e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, programado para ainda este sábado.
E você, o que acha da trajetória de João Fonseca? Está torcendo por ele na final? Deixe sua opinião nos comentários!



 
                                    
Facebook Comments