Lula diz esperar encontro com Trump: “Teremos uma solução”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Kuala Lumpur – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou otimismo sobre um possível diálogo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os dois líderes devem se encontrar neste domingo (26/10) na Malásia, durante a 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Lula comentou sobre a expectativa para a conversa: “Eu espero que aconteça. Vim aqui disposto a encontrar uma solução. Tudo depende da conversa. Trabalho com otimismo de que possamos encontrar uma saída”, revelou a jornalistas.

Quando questionado sobre a possibilidade de ceder a exigências de Trump, Lula foi cauteloso: “Não há exigências dele e nem minhas até agora. Vou colocar os problemas na mesa e tentar achar uma solução. Pode ter certeza de que teremos uma abordagem positiva”, assegurou.

Neste sábado (25/10), Trump chegou à Malásia e mencionou a possibilidade de reduzir tarifas impostas ao Brasil se as condições forem favoráveis. Ele também reafirmou suas expectativas sobre o encontro com Lula. “Acredito que vamos nos encontrar novamente. Nos encontramos na Assembleia Geral das Nações Unidas e isso deve acontecer em breve”, afirmou Trump em áudio divulgado pela Casa Branca.

O que você acha das declarações de Lula e Trump? Será que esse encontro pode realmente trazer resultados positivos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DF tem 767 vagas nesta quinta-feira (18/12). Salários chegam a R$ 3 mil

767 vagas de emprego foram abertas nesta quinta-feira (18/12) pelas agências...

Sandro Filho acusa bancada de “falta de apoio” após retirada de projetos e lideranças rebatem: “Está esquecendo de pedir os votos”

Durante a sessão desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sandro Filho (PP) reclamou da suposta falta de apoio da...

PL da Dosimetria: veja como votaram os parlamentares do DF

Senado aprova Dosimetria para condenados por 8 de janeiro e Bolsonaro; projeto segue para sanção presidencial ...