Uma ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resultou no resgate de 105 aves silvestres neste domingo, 26, nos municípios de Dias d’Ávila e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante a Operação Intensificação, dois indivíduos foram presos em flagrante pelo comércio ilegal desses animais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), essa operação teve como foco a prevenção e repressão a crimes ambientais, especialmente o comércio ilegal de fauna silvestre.
Na primeira ação em Dias d’Ávila, os policiais militares encontraram 28 aves, incluindo 10 cardeais, oito canários da terra, quatro brechais, três tico-ticos, dois coleiros e um curió. Em seguida, na feira livre de Camaçari, foram apreendidos 60 papa-capins, quatro coleiros, quatro gaivotas, um garibaldi, um azulão e outros pássaros, totalizando 76 aves.
Os dois homens presos foram levados para a 18ª Delegacia Territorial, onde a ocorrência foi formalizada. Após os procedimentos legais, as aves foram encaminhadas ao Cetas, para que recebessem os cuidados necessários.
Agora, o que você acha dessa ação? Sua opinião é importante para nós. Comente abaixo e compartilhe seus pensamentos sobre o combate ao comércio ilegal de animais silvestres.

Facebook Comments