Com baixa participação, Argentina encerra votação para Câmara e Senado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução/lalibertadavanzaoficial

Foto mostra o candidato Javier Milei registrando seu voto na Argentina
Foto mostra o candidato Javier Milei registrando seu voto na Argentina – Foto: Reprodução/lalibertadavanzaoficial

A votação para eleger deputados e senadores na Argentina foi encerrada, com o resultado oficial da apuração das urnas previsto para ser divulgado a partir das 21h deste domingo, 26 de outubro.

Segundo o jornal argentino Clarín, apenas 66% dos eleitores compareceram às urnas, a menor participação desde o fim da ditadura militar em 1983. Essa baixa participação é atribuída à instabilidade política que o país enfrenta atualmente.

O resultado das eleições legislativas pode ter um impacto significativo no futuro do presidente Javier Milei, que lida com a desvalorização do peso e polêmicas envolvendo membros de sua família.

Embora não tenha feito muitas declarações, Milei votou por volta das 11h da manhã e comentou: “Já cumpri com o meu dever cívico”.

O que você acha sobre a situação política na Argentina e a baixa participação dos eleitores? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motta define duas prioridades da Câmara para a volta das férias

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), já definiu as prioridades para as votações no plenário quando a Casa retomar os trabalhos em...

Lula planeja ato sobre 8 de Janeiro pelo 3º ano consecutivo

O presidente Lula informou a seus ministros que, pelo terceiro ano seguido, realizará um ato em defesa da democracia no dia 8 de...

PF: Careca do INSS era dono de entidade que arrecadou R$ 221 milhões

A Polícia Federal aponta Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, como o “dono de fato” de uma das principais entidades...