Polícia prende dois suspeitos do roubo de joias milionárias no Museu do Louvre, na França

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A polícia francesa prendeu dois homens suspeitos de participarem do roubo de joias avaliadas em milhões de dólares no Museu do Louvre, em Paris, de acordo com a promotoria local.

A promotora Laure Beccuau revelou que um dos detidos estava prestes a deixar o país pelo aeroporto Charles de Gaulle.

As prisões aconteceram na noite de sábado (25), por volta das 22h. Um dos homens tentava embarcar para a Argélia, enquanto o outro foi capturado na região metropolitana de Paris, com planos de fugir para o Mali.

Segundo reportagens do Le Parisien e da Paris Match, ambos os detidos têm cerca de 30 anos e são originários de Seine-Saint-Denis, uma área periférica da capital francesa.

RELEMBRE
O roubo ocorreu no último fim de semana na Galeria Apollo, no andar superior do Louvre, onde ficam as joias da Coroa Francesa. Em apenas sete minutos, os ladrões arrombaram duas vitrines de segurança e levaram nove itens, conforme informado pelo Ministério da Cultura da França.

O desdobramento desta investigação levanta questões sobre a segurança em locais tão icônicos e valiosos. O que você acha que deve ser feito para evitar novos roubos em museus? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angelo Coronel confirma presença na Lavagem do Bonfim em meio a impasse sobre chapa do Senado

O senador Angelo Coronel (PSD) confirmou presença na Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (15). O comparecimento tinha ficado incerto devido ao...

Tite analisa primeira vitória do Cruzeiro após duelo contra o Tombense

Meta descrição: Cruzeiro vence Tombense por 2 a 1 no Campeonato Mineiro 2026, com gols de Kaique e Japa; Tite elogia o elenco,...

PGR é contra Smart TV em cela de Bolsonaro, mas apoia assistência religiosa

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se, nesta quarta-feira (14), contrária à inclusão de uma Smart TV na cela do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...