Quatro internos são condenados a 26 anos de prisão por execução no Conjunto Penal de Feira de Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quatro homens foram condenados pelo Tribunal do Júri a 26 anos de prisão em regime fechado pela execução de dois internos no Conjunto Penal de Feira de Santana. O julgamento ocorreu na última sexta-feira, no Fórum Filinto Bastos.

Os condenados são Jefferson Assis do Vale, John Lenon Matias Pereira, José Roberto Santos de Jesus e Tullio Santos Carneiro. Eles foram considerados culpados por homicídio qualificado, motivado por razões torpes e executado de maneira cruel, sem possibilidade de defesa por parte das vítimas.

O crime ocorreu em 7 de janeiro de 2023, no Pavilhão 8 da unidade prisional, onde Antônio Marcos Vitória Nunes e Júlio Cezar da Silva Rocha foram mortos com extrema violência, incluindo estrangulamento e decapitação.

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a execução foi uma resposta a uma rixa entre lideranças de facções criminosas, envolvendo tanto os condenados quanto as vítimas. Segundo o MP-BA, “motivados pela cisão, como forma de demonstração de poder entre os novos grupos, os denunciados renderam e assassinaram as vítimas, o que foi presenciado por diversos internos”.

A juíza Márcia Simões Costa, responsável pelo julgamento, mandou que a pena fosse cumprida imediatamente, respaldada pela decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a soberania dos veredictos do júri.

Essa decisão traz à luz a complexidade da vida dentro das prisões e as dinâmicas de poder que podem resultar em consequências trágicas. O que você acha desse desfecho? Compartilhe sua opinião sobre o caso nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceni aponta ajustes físicos após goleada do Bahia, projeta Ba-Vi e estreia no Brasileirão

O Bahia derrotou o Barcelona de Ilhéus por 5 a 1, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Os gols...

Pioneiro nos “ensaios de verão”, Benção do Olodum faz ponte de Salvador com o mundo e reforça ancestralidade com o som da resistência

O Olodum, fundado em 1979, é símbolo da história da música baiana e da criação do samba-reggae, levando a cultura local para o...

PM prende homem por receptação e adulteração de placa de automóvel no interior da Bahia

Um homem de 34 anos foi autuado em flagrante pela Delegacia Territorial de Conceição do Coité, pelos crimes de adulteração de sinal identificador...