No programa The Noite com Danilo Gentili, exibido na última quarta-feira, o cantor Igor Kannário compartilhou uma recordação significativa de sua infância. Ele relembrou como, em seus tempos como guardador de carros, recebeu apoio do então juiz Salomão Resedá.
Durante a conversa, Kannário contou uma experiência marcante. Após cuidar de um carro de uma autoridade da justiça e receber uma gorjeta, Resedá o indagou sobre seu sonho. Quando Igor revelou que desejava ser cantor, mas não podia se apresentar por ser menor de idade, o juiz prontamente ofereceu ajuda. Ele forneceu um número de telefone e pediu que Kannário o contatasse assim que possível.
“Ele me permitiu cantar das sete às oito da noite, mas eu tinha que apresentar meu boletim escolar mensal. Aquele momento foi fundamental para eu viver meu sonho”, afirmou Kannário durante a entrevista.
Danilo Gentili elogiou a sensibilidade do magistrado e pediu uma salva de palmas em reconhecimento à sua visão. Na época, Salomão Resedá era juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Salvador. Hoje, como desembargador, ele coordena a Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Bahia e é candidato a corregedor judicial nas próximas eleições.
Resedá também se assegurou de que as apresentações do cantor fossem realizadas com segurança e com acompanhamento familiar, alinhando-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente. “A história de Igor Kannário demonstra como um acompanhamento judicial responsável pode permitir que o talento se desenvolva sem violar direitos fundamentais”, comentou o desembargador, lisonjeado pela lembrança do cantor.
E você, o que acha da história de apoio que Kannário recebeu? Compartilhe sua opinião nos comentários!


Facebook Comments