A Bahia atingiu a marca de 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas, apenas um ano após a implementação do novo modelo no estado. Esse resultado é fruto de um esforço conjunto para melhorar o atendimento em todo o território baiano.
De acordo com Osvaldo Silva, diretor-geral da Polícia Técnica da Bahia, a CIN já está disponível em 345 municípios, com a meta de alcançar todas as cidades do estado. Ele destacou o trabalho das equipes envolvidas no processo de emissão.
Produzida pelo Instituto de Identificação Pedro Mello, a CIN segue a diretriz do Governo Federal de unificar os documentos de identificação em todo o país, utilizando o CPF como registro único nacional.
O novo documento apresenta recursos de segurança aprimorados e permite a inclusão de informações pessoais, como condições de saúde, nome social, grupo sanguíneo e a opção para doação de órgãos. Além disso, está disponível na versão digital pelo aplicativo Gov.br.
Os cidadãos têm até 2032 para solicitar a troca do documento antigo pela nova Carteira de Identidade Nacional.
A Polícia Científica da Bahia informa que a ampliação da emissão da CIN é um avanço não apenas tecnológico, mas também uma ferramenta de inclusão social e fortalecimento da segurança pública.
A instituição afirma que a CIN representa cidadania e segurança, destacando o compromisso de fornecer um documento moderno, confiável e acessível a todos os moradores da Bahia.
O que você acha dessa novidade? Comente abaixo e compartilhe sua opinião sobre a nova Carteira de Identidade Nacional na Bahia.

Facebook Comments