CBPM tem estande interativo na EXPOSIBRAM 2025, em Salvador; saiba mais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Companhia Baiana de Produção Mineral (CBPM) está pronta para impressionar na EXPOSIBRAM 2025, que acontecerá de 27 a 30 de outubro no Centro de Convenções de Salvador. Com um estande inovador, o evento visa mostrar o potencial mineral da Bahia a grandes players do setor nacional e internacional.

O estande interativo oferece uma verdadeira imersão no mundo mineral, com atrações como jogos e experiências digitais. Um dos destaques é o ESG Game, que ilustra as boas práticas ambientais, sociais e de governança nos projetos da CBPM. Outra atração é o quiz “Descubra o Mineral”, onde o público pode aprender sobre a presença de minerais em objetos do dia a dia.

Os visitantes ainda terão acesso ao Minera Bahia e à Litoteca Digital, que permitem uma exploração virtual do acervo geológico do Estado. Segundo o presidente da CBPM, Henrique Carballal, a intenção é proporcionar uma experiência dinâmica e interativa para que todos conheçam o potencial da mineração baiana. Ele destacou que o evento será uma oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo o modelo sustentável e inovador de mineração desenvolvido na Bahia sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues.

A EXPOSIBRAM 2025 é o maior evento de mineração da América Latina e o segundo do mundo, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). O evento reunirá especialistas, representantes de empresas e instituições públicas do Brasil e do exterior. A escolha de Salvador como sede reforça o crescimento da mineração baiana, que deverá receber investimentos de US$ 9 bilhões até 2028, representando 16% do total investido no setor mineral brasileiro, segundo dados do IBRAM.

Além das exposições, o evento também contará com o Congresso Brasileiro de Mineração, que apresentará palestras e painéis com especialistas renomados. Uma novidade nesta edição é a programação musical, com shows de artistas como Bell Marques, Luiz Caldas, Léo Estakazero, Targino Gondim, Timbalada e Olodum. Essa mistura de cultura e mineração tem como objetivo aproximar a sociedade do setor, destacando sua conexão com arte e educação.

O que você acha de tudo isso? Está animado para a EXPOSIBRAM 2025 e suas atrações? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Celular com restrição de furto/roubo é recuperado no circuito Barra-Ondina

Um celular com restrição de furto/roubo foi recuperado pela Polícia Civil da Bahia na noite desta segunda-feira (16), no circuito Barra-Ondina, em Salvador....

Tuca Fernandes fala sobre influência do rock em seu repertório, mistura de ritmos e novidades para 2026

No Camarote Brahma, nesta terça-feira de Carnaval (17), o cantor Tuca Fernandes concedeu entrevista e comentou como referências do rock aparecem em suas...

Passageiros relatam atrasos no Transbordo Central em Feira de Santana

Passageiros do Transbordo Central relatam atrasos nas linhas que atendem as empresas São João e Rosa desde as primeiras horas desta terça-feira (17)....