Igreja em Gaza corre risco de acabar por causa do êxodo de cristãos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o anúncio do cessar-fogo entre Israel e Hamas, muitos cristãos estão deixando a região de Gaza. Recentemente, 21 seguidores de Jesus migraram para outros países, enquanto cerca de 1.070 se refugiaram em igrejas durante o conflito.

Chris (pseudônimo), coordenador de um projeto parceiro da Portas Abertas, informou que, mesmo com o cessar-fogo, a maioria dos cristãos ainda vive nas igrejas, onde recebe refeições e outros recursos essenciais. No entanto, a situação se alterou nos últimos dias, com cerca de 40 deslocados à espera para deixar a faixa de Gaza. Segundo Chris, é esperado que muitos cristãos sigam migrando para outros países.

“Orações são necessárias para que a presença cristã não desapareça dessa parte do mundo. Gaza precisa da luz e do sal que a igreja e os cristãos trazem”, afirma Chris. Apesar do cessar-fogo, o acesso a alimentação, moradia, saúde e segurança ainda é muito limitado, levando muitas famílias a não verem outra alternativa senão deixar a região.

A situação é crítica, e a necessidade de recursos e apoio é urgente. Você pode ajudar ao oferecer suporte aos cristãos perseguidos, proporcionando esperança e assistência a aqueles que enfrentam situações extremas.

Peça por recursos e pela reconstrução de Gaza, para que a igreja possa continuar sua missão na região. Ore por cura física e emocional para os que mais precisam, e clame por sabedoria para os líderes cristãos de Gaza. Sua intercessão pode fazer a diferença.

O que você acha sobre a situação dos cristãos em Gaza? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais igrejas protestantes estão fechando do que abrindo nos Estados Unidos, revela estudo

Igrejas protestantes fecham mais do que são fundadas nos EUA, aponta estudo da Lifeway Research Um estudo da Lifeway Research, divulgado na terça-feira, mostra...

Justiça rejeita ação de ex-pastor da Universal que pedia vínculo trabalhista e indenização

TST negou o reconhecimento de vínculo empregatício e de danos morais a um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, atuando entre...

Projeto de lei quer proibir uso de símbolos cristãos em desfiles de Carnaval

Projeto de Lei 830/25, de autoria do deputado Pastor Gil (PL-MA), tramita na Câmara dos Deputados com a proposta de proibir a exibição...