Igreja em Gaza corre risco de acabar por causa do êxodo de cristãos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o anúncio do cessar-fogo entre Israel e Hamas, muitos cristãos estão deixando a região de Gaza. Recentemente, 21 seguidores de Jesus migraram para outros países, enquanto cerca de 1.070 se refugiaram em igrejas durante o conflito.

Chris (pseudônimo), coordenador de um projeto parceiro da Portas Abertas, informou que, mesmo com o cessar-fogo, a maioria dos cristãos ainda vive nas igrejas, onde recebe refeições e outros recursos essenciais. No entanto, a situação se alterou nos últimos dias, com cerca de 40 deslocados à espera para deixar a faixa de Gaza. Segundo Chris, é esperado que muitos cristãos sigam migrando para outros países.

“Orações são necessárias para que a presença cristã não desapareça dessa parte do mundo. Gaza precisa da luz e do sal que a igreja e os cristãos trazem”, afirma Chris. Apesar do cessar-fogo, o acesso a alimentação, moradia, saúde e segurança ainda é muito limitado, levando muitas famílias a não verem outra alternativa senão deixar a região.

A situação é crítica, e a necessidade de recursos e apoio é urgente. Você pode ajudar ao oferecer suporte aos cristãos perseguidos, proporcionando esperança e assistência a aqueles que enfrentam situações extremas.

Peça por recursos e pela reconstrução de Gaza, para que a igreja possa continuar sua missão na região. Ore por cura física e emocional para os que mais precisam, e clame por sabedoria para os líderes cristãos de Gaza. Sua intercessão pode fazer a diferença.

O que você acha sobre a situação dos cristãos em Gaza? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento com Franklin Graham tem centenas de decisões para Cristo na Argentina

Centenas de pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo durante um evento evangelístico de dois dias em Ushuaia, Argentina, a cidade mais austral...

Onze cristãos detidos após serem espancados, no México

Onze cristãos de Zinacantán, Chiapas, México, foram agredidos e detidos por moradores locais durante um culto ao ar livre, ocorrido em 16 de...

Estudante enfrenta até 10 anos de prisão por postagem “transfóbica” em rede social

Isadora Borges é uma estudante universitária cuja situação pode gerar até 10 anos de prisão por publicações sobre identidade de gênero. Em julgamento...