O piloto tetracampeão de Fórmula-1 que chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília nesta segunda-feira é Max Verstappen, o atual campeão da categoria. Ele é casado com Kelly Piquet, filha do brasileiro Nelson Piquet, tricampeão mundial.
Max e Kelly estão juntos há cinco anos e, em maio deste ano, deram boas-vindas à sua filha, Lily. Desde que começaram o relacionamento, Verstappen frequentemente visita Brasília para passar tempo com a família de Kelly e conhecer a cidade.
Ao desembarcar em Brasília, um fã teve a oportunidade de encontrar o piloto e ficou emocionado. Ele revelou que percorreu três horas de estrada apenas para o momento e compartilhou seu sonho realizado ao conhecer Verstappen.
Veja a publicação:


Carreira do tetracampeão
Verstappen começou sua carreira no automobilismo inspirado por seu pai, Jos Verstappen, que também foi piloto. Ele estreou na Fórmula-1 em 2015, aos 17 anos, pela equipe Toro Rosso. No ano seguinte, fez história ao se tornar o piloto mais jovem a vencer uma corrida na Espanha, já competindo pela Red Bull.
Veja outros recordes da carreira do piloto
- Mais pódios em uma temporada;
- Mais pontos no campeonato mundial em uma temporada;
- Mais vitórias consecutivas em corridas;
- Mais vitórias em uma temporada;
- Maior número de pole positions consecutivas.
Em 2021, Verstappen conquistou seu primeiro título ao derrotar o britânico Lewis Hamilton em um campeonato considerado um dos mais apertados da história. Desde então, ele ganhou mais três títulos (2022, 2023 e 2024), consolidando-se como tetracampeão, todos pela Red Bull.
Neste ano, o piloto busca seu quinto título mundial, um feito que apenas Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio conseguiram: vencer cinco campeonatos consecutivos. Atualmente, Verstappen ocupa a terceira posição no campeonato, a apenas 36 pontos do líder, Lando Norris.
Com a próxima etapa sendo em Interlagos no dia 31 de outubro, Verstappen espera aproveitar seu bom histórico na pista, onde já venceu três vezes, para se aproximar da liderança.
E você, o que acha da carreira de Max Verstappen? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments