Comando Vermelho ataca polícia com drones e bombas no Alemão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã da última terça-feira, traficantes do Comando Vermelho reagiram a uma megaoperação das forças de segurança no Alemão e na Penha, no Rio de Janeiro. Como parte de sua resposta, eles lançaram bombas com drones contra integrantes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil.

Veja os drones lançando as bombas:


Detalhes da Operação Contenção

  • A Operação Contenção visa cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão.
  • Nas primeiras horas de ação, a polícia apreendeu dois fuzis, uma pistola, nove motocicletas e prendeu 23 traficantes.
  • A investigação aponta que pelo menos 30 dos criminosos são oriundos do Pará.
  • Os bandidos reagiram com tiros e ergueram barricadas em chamas para tentar impedir o avanço das tropas.
  • Até agora, quatro pessoas morreram durante os confrontos. Informações iniciais indicam que os suspeitos eram da Bahia e do Espírito Santo.
  • Os feridos estão internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Um policial do Bope foi atingido de raspão na perna.
  • Três pessoas inocentes também foram feridas: um homem em situação de rua foi baleado nas costas, uma mulher que treinava em uma academia levou um tiro e um homem foi atingido enquanto trabalhava em um ferro-velho.

A operação é resultado de mais de um ano de investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e conta com apoio do Ministério Público Estadual. O foco é capturar líderes criminosos do Rio e de outros estados, além de conter a expansão territorial do Comando Vermelho. Os complexos do Alemão e da Penha abrangem 26 localidades.

A ação envolve policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), unidades operacionais da PM da capital e da região metropolitana, além de agentes de delegacias especializadas, da Core, do Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil.

“O poder é do Estado”

O governador Cláudio Castro ressaltou: “Estamos atuando com força máxima e de forma integrada para deixar claro que o poder é do Estado. Os verdadeiros donos desses territórios são os cidadãos de bem, os trabalhadores. Seguiremos firmes na luta contra o crime organizado.”

A operação também conta com apoio tecnológico, incluindo drones, dois helicópteros, 32 veículos blindados, 12 veículos de demolição e ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate para atendimento emergencial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Buscas por jovem desaparecido em represa são interrompidas e retomam nesta segunda-feira em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - As buscas pelo corpo de um homem que desapareceu após se afogar em uma represa foram suspensas no...

Brasileiro que foi voluntário na guerra na Ucrânia morre em acidente de parapente em Santa Catarina

Um piloto de parapente morreu após colidir com uma árvore durante uma manobra no Mirante da Praia Vermelha, em Penha, no norte de...

Temer lamenta morte de ex-ministro Raul Jungmann: “Soube servir ao país”

O ex-presidente Michel Temer lamentou neste domingo a morte do ex-ministro Raul Jungmann, que ocupou as pastas da Defesa e da Segurança Pública...