Ex-auditor da ‘máfia do ISS’ preso em Mucuri após fingir a própria morte é transferido para conjunto penal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Arnaldo Augusto, ex-auditor fiscal envolvido em esquema fraudulento, foi localizado na cidade de Mucuri, na Bahia, no dia 15 de outubro. Ele estava sendo monitorado há quase duas semanas enquanto tentava evitar condenações em São Paulo, onde trabalhava na prefeitura. Apenas dois dias depois, sua prisão temporária foi convertida em preventiva durante uma audiência de custódia.

Na última segunda-feira (20), o médico legista que assinou a declaração de óbito falsa de Arnaldo começou a ser investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

O médico, identificado como Sérgio Ricardo Matos da Costa, de 60 anos, já atuou no Instituto Médico Legal e lecionou na Universidade Federal da Bahia. A Corregedoria do Cremeb abriu uma sindicância contra ele devido ao caso.

De acordo com o Ministério Público da Bahia, Arnaldo admitiu ter pagado R$ 45 mil por um documento falso. Com a declaração de óbito, conseguiu obter uma certidão que o isentou de decisões judiciais, liberando, assim, bens que estavam sob restrição.

O advogado de Sérgio Ricardo, João Passos, declarou em uma entrevista que o médico não tinha conhecimento de que Arnaldo estava vivo e que não recebeu dinheiro pela assinatura do documento. Ele ressaltou que Sérgio Ricardo tem mais de 30 anos de carreira sem antecedentes questionáveis e que foi vítima de um golpe.

Conforme a defesa, alguém se passou por um familiar de Arnaldo e solicitou ao médico a assinatura do documento, apresentando um vídeo do ex-auditor em uma situação que aparentemente confirmava sua morte.

O que você acha desse caso? Deixe seus comentários e opiniões sobre a situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tragédia: Menino com autismo morre afogado em lago após fugir de casa na cidade de Eunápolis

Em Eunápolis, na Bahia, um menino de 11 anos morreu afogado em uma lagoa no...

Mãe do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, Dona Anita morre aos 81 anos por síndrome respiratória

Ana Félix de Miranda, conhecida como Dona Anita, era mãe do cantor Bruno da dupla Bruno e...

“Um pouco de dignidade”, diz advogado sobre velório de jovem arrastada

Tainara Souza Santos, 30 anos, faleceu após ser atropelada e arrastada por um carro dirigido pelo ex-namorado. Ela esteve internada desde 30 de...