Secretário pede demissão de prefeitura de Feira; pasta esteve envolvida em divulgação de dados de pacientes com HIV

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Sérgio Carneiro, secretário de mobilidade de Feira de Santana, entregou sua demissão nesta terça-feira, 28. Assumindo a pasta desde o início da gestão de José Ronaldo, em 1º de janeiro de 2025, Carneiro deixa o cargo em meio a uma polêmica envolvendo a divulgação de dados de pacientes com HIV e doença falciforme.

Em setembro, a secretaria enfrentou críticas após a exposição indevida de informações de beneficiários de passe livre. Na ocasião, Carneiro justificou que o erro foi causado por uma falha no sistema de dados e pediu desculpas públicas.

A prefeitura iniciou um procedimento para investigar o caso. No último dia 14 de outubro, o prazo para concluir a sindicância foi prorrogado, mostrando que o assunto continua em análise.

Na carta de demissão, dirigida ao prefeito, Carneiro expressou gratidão pelo convite ao cargo e desejou sucesso ao gestor em sua missão. “Gostaria de lhe pedir que me dispensasse desta tarefa a partir desta data. Espero que Vossa Excelência continue buscando as soluções que nosso Município tanto espera”, afirmou.

A cidade agora aguarda o anúncio do novo secretário de mobilidade, que deve ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, a população acompanha de perto os desdobramentos da situação.

O que você achou desse episódio? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre os desafios da gestão pública em nossa cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV Bahia cancela contrato com Ibope e gera rumores sobre concorrência com Alô Juca

TV Bahia, afiliada da Globo no estado, cancelou o contrato de medição de audiência em tempo real com a Kantar Ibope Media. Segundo...

Bahia x Galícia: Confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

Bahia x Galícia abrem a 3ª rodada do Campeonato Baiano 2026 neste sábado (17), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O...

CGU aponta obras e pagamentos irregulares com emendas pix em cidade baiana; Prefeitura nega má fé

CGU solicita esclarecimentos à Prefeitura de Tucano. A Controladoria-Geral da União pediu explicações formais à prefeitura de Tucano, município da região sisaleira da...