Secretário pede demissão de prefeitura de Feira; pasta esteve envolvida em divulgação de dados de pacientes com HIV

Publicado:

Sérgio Carneiro, secretário de mobilidade de Feira de Santana, entregou sua demissão nesta terça-feira, 28. Assumindo a pasta desde o início da gestão de José Ronaldo, em 1º de janeiro de 2025, Carneiro deixa o cargo em meio a uma polêmica envolvendo a divulgação de dados de pacientes com HIV e doença falciforme.

Em setembro, a secretaria enfrentou críticas após a exposição indevida de informações de beneficiários de passe livre. Na ocasião, Carneiro justificou que o erro foi causado por uma falha no sistema de dados e pediu desculpas públicas.

A prefeitura iniciou um procedimento para investigar o caso. No último dia 14 de outubro, o prazo para concluir a sindicância foi prorrogado, mostrando que o assunto continua em análise.

Na carta de demissão, dirigida ao prefeito, Carneiro expressou gratidão pelo convite ao cargo e desejou sucesso ao gestor em sua missão. “Gostaria de lhe pedir que me dispensasse desta tarefa a partir desta data. Espero que Vossa Excelência continue buscando as soluções que nosso Município tanto espera”, afirmou.

A cidade agora aguarda o anúncio do novo secretário de mobilidade, que deve ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, a população acompanha de perto os desdobramentos da situação.

O que você achou desse episódio? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre os desafios da gestão pública em nossa cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sete baianos estão entre mortos e presos em megaoperação policial no Rio de Janeiro

Uma grande operação policial no Rio de Janeiro resultou em 64 mortos, com sete baianos entre os suspeitos mortos ou detidos durante os...

Jovem é presa após tentar matar filha bebê sufocada com travesseiro na Bahia

Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (27) em Belmonte, na Costa do Descobrimento, após tentar sufocar sua filha,...

Lewandoski afirma que “não recebeu” pedido de suporte do governo do RJ e reforça projeto “anti-facção”

O Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Ricardo Lewandoski, afirmou que está disponível para apoiar o governo do Rio de Janeiro,...