Vereadora de SP xinga Oruam após fala sobre megaoperação no RJ: “Verme”

O rapper Oruam, filho de um dos líderes do Comando Vermelho, gerou grande repercussão ao criticar a força policial do Rio de Janeiro após uma megaoperação contra a facção criminosa. Na operação, realizada na terça-feira (28/10), 64 pessoas foram mortas, o que levou Oruam a afirmar que “a caneta mata mais do que o fuzil”. Sua declaração não foi bem recebida por muitos internautas e autoridades.

A vereadora de São Paulo, Amanda Vettorazzo, respondeu duramente: “Você vai apodrecer na cadeia, seu verme”. Em suas redes sociais, ela compartilhou a mensagem trocada com Oruam, acompanhada da legenda: “Prender, matar e nada mais”. Anteriormente, Vettorazzo já havia manifestado críticas ao rapper.

Alguns internautas questionaram a postura da vereadora, sugerindo que ela busca apenas atenção. “Essa mulher vive aguardando o Oruam comentar alguma coisa para ganhar mídia em cima”, comentou um usuário. Outros, no entanto, apoiaram a posição da vereadora, pedindo que Oruam fosse preso novamente, em referência a sua prisão anterior por acusações graves.

A repercussão da operação

Oruam também se manifestou sobre a megaoperação, afirmando: “Minha alma sangra quando a favela chora, porque a favela também tem família”. Outros artistas, como MC Poze e Ludmilla, também usaram suas redes para pedir orações e recomendar que os moradores ficassem em casa durante a ação policial.

A operação, que mobilizou 2.500 agentes nos complexos do Alemão e da Penha, é considerada a mais letal da história recente do Rio de Janeiro. Os criminosos responderam com barricadas e intenso armamento. Até o presente momento, foram confirmadas 81 prisões e apreendidos 75 fuzis.

E você, o que pensa sobre essa situação? Comente sua opinião abaixo.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS