Castro diz que não vai politizar megaoperação do RJ e cobra contato do Governo Federal

Publicado:

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), afirmou nesta quarta-feira (29) que aguarda um contato do Governo Federal para discutir a megaoperação ocorrida na capital do estado na última terça-feira (28). Segundo ele, membros do Governo Lula estão se reunindo para definir estratégias diante da situação de violência na cidade.

“Eles estão reunidos agora para entender as estratégias. Estou esperando um contato que finalize a ideia de virem ao Rio de Janeiro ainda hoje. Não sei quem viria, nem a que horas”, disse Castro.

Castro também abordou o conflito de informações entre o governo do estado e o federal sobre o apoio ao combate ao crime. O governador deixou claro que não pretende politizar a megaoperação, afirmando que sua administração não irá confrontar integrantes de Brasília.

“O governador deste estado e nenhum secretário vai ficar respondendo a ministro ou a qualquer autoridade que queira transformar este momento em uma batalha política”, ressaltou.

“Aos que querem fazer politicagem, o que temos a dizer é: ou soma ou suma”, acrescentou o governador.

Esse assunto é de grande importância para a região, e suas consequências podem afetar a vida de muitos moradores. O que você pensa sobre essa posição de Claudio Castro? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Megaoperação no Rio: mais 64 corpos são achados em mata e nº total de mortos chega a 128

Na madrugada desta quarta-feira, moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, trasladaram pelo menos 64 corpos para a...

TRT-BA elenca juízas para promoção por merecimento

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) aprovou, por unanimidade, a Lista Tríplice para a promoção ao cargo de Juiz Titular...

Polícia prende acusado de matar motorista de ônibus em Simões Filho; crime ocorreu há quase um ano

A polícia prendeu nesta terça-feira (28) um homem de 20 anos suspeito de estar envolvido na morte de um motorista de ônibus em...