Na última terça-feira, 28 de outubro, Milão recebeu a primeira Casa Brasil da história em Jogos Olímpicos de Inverno. A inauguração marca o início da contagem regressiva de 100 dias para os Jogos de Milão-Cortina 2026.
Manoela Penna, Diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), destacou a importância desse espaço. Segundo ela, a iniciativa visa valorizar a presença dos atletas brasileiros nas competições internacionais.
“É fundamental para fortalecer a marca do Time Brasil. Com isso, criamos um ciclo olímpico contínuo, aumentando nossos pontos de contato com o público. Começamos aqui em Milão, passamos pelos Jogos Pan-americanos em Lima e depois chegamos aos Jogos Olímpicos em Los Angeles. Essa estratégia, sem dúvida, fortalece nossa nação esportiva”, afirmou.

O COB descreveu a Casa Brasil como um espaço de hospitalidade cultural, que levará ao evento a energia, o sabor e a alma do Brasil. Nicole Silveira, atleta de skeleton, relacionou a inauguração à expectativa que envolve os Jogos.
COB, o público e os atletas
A Casa Brasil abrirá oficialmente suas portas entre 5 e 21 de fevereiro de 2026. Anders Petterson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, comentou sobre a evolução dos atletas: “O Brasil deixou de ser coadjuvante em Jogos Olímpicos de Inverno. Agora competimos em alto nível”.
Nicole Silveira também enfatizou a relevância dos 100 dias que antecedem os Jogos: “Esse tempo será crucial para manter o foco e me preparar, mentalmente e fisicamente, para chegar forte aos Jogos”, destacou.
E você, o que acha dessa iniciativa do COB? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments