Na tarde desta quarta-feira (29), um grupo de manifestantes obstruiu o trânsito em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio de Janeiro. O protesto reuniu motociclistas e moradores dos complexos de favelas do Alemão e da Penha, que foram impactados pela Operação Contenção, a qual resultou na morte de mais de 100 pessoas na última terça-feira. Os manifestantes gritavam “Fora, Cláudio Castro!”, referindo-se ao governador.

Mais cedo, Castro declarou que a operação, considerada a mais letal da história do estado, “foi um sucesso”. Às 18h, ele se reunirá com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, no Palácio Guanabara. O encontro contará também com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, e dos diretores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, Andrei Rodrigues e Antônio Fernando Souza, respectivamente.

O clima no local é tenso, com muitos cidadãos expressando sua indignação. Este protesto reflete a crescente preocupação da população com a segurança pública e a maneira como as operações policiais estão sendo conduzidas.

E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.