Nesta quarta-feira (29), a Polícia Federal (PF) deteve um homem em flagrante no bairro Alto da Cruz, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A ação, que faz parte da Operação Fita Vermelha, tem como objetivo combater crimes de exploração e abuso sexual infantil pela internet.
As investigações começaram após informações recebidas da Interpol, provenientes de uma agência do governo da Nova Zelândia. Os dados apontavam que servidores naquele país estavam armazenando um grande volume de arquivos relacionados ao abuso sexual infantil, incluindo imagens de bebês.
Após a prisão, os investigadores da PF estão analisando os arquivos apreendidos para identificar as vítimas e entender a extensão dos crimes cometidos. De acordo com informações do Cn1, parceiro do Bahia Notícias, o suspeito será levado à Justiça para uma audiência de custódia.
A luta contra esses crimes é uma prioridade e reflete a importância da cooperação internacional no enfrentamento da exploração infantil. O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments