A tempestade que atingiu São Paulo na madrugada desta quarta-feira (29) provocou alagamentos e deixou muitos moradores sem energia elétrica. Atualmente, aproximadamente 45 mil imóveis estão sem eletricidade, conforme informou a Enel. Quando somados os municípios da região metropolitana, esse número sobe para 56.800 clientes.

As chuvas começaram por volta das 5h e causaram alerta em toda a capital. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo destacou que os bairros mais afetados foram Cidade Ademar, com 21 milímetros de chuva, Jabaquara com 20,5 mm, e Campo Limpo com 20,4 mm.

Durante a madrugada, as temperaturas na cidade variaram em torno de 17,3 graus Celsius, enquanto regiões do extremo sul chegaram a 15,8 graus. Por volta das 8h, as chuvas começaram a se afastar, dando espaço a um dia mais claro e ensolarado.

À tarde, é esperado o retorno das instabilidades, mas com chuvas mais fracas e isoladas. Os ventos úmidos que sopram do oceano também devem causar uma queda na temperatura, e as mínimas devem ser registradas no final da noite.

Como está sua cidade lidando com essa situação? Compartilhe sua experiência nos comentários!