SP está em estado de atenção para alagamentos nesta quarta (29/10)

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na manhã desta quarta-feira (29/10). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) informou que uma frente fria no litoral paulista está provocando áreas de instabilidade em todo o estado.

O CGE prevê um dia com tempo instável, com chuvas intermitentes e temperaturas abaixo da média para o mês. As temperaturas devem variar entre 16°C e 22°C, com umidade relativa do ar próxima de 70%.

Além disso, há risco de rajadas de vento e áreas de alagamento, que podem tornar certas vias intransitáveis. A expectativa é que também haja extravasamento de rios e córregos.

Recomendações do CGE

  • Evite transitar em ruas alagadas.
  • Se houver inundações, não enfrente as correntezas.
  • Busque abrigo em locais seguros e, se necessário, peça ajuda.
  • Mantenha distância da rede elétrica e evite ficar debaixo de árvores.
  • Planeje suas viagens para evitar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.
  • Para informações sobre o trânsito, ligue para a central de atendimento da CET pelo número 156 ou consulte o site da companhia.

A população deve estar atenta às atualizações e recomendações das autoridades para garantir a segurança de todos. Como você está se preparando para enfrentar este clima? Compartilhe suas dicas ou experiências nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resultados do Enem 2025 são divulgados nesta sexta-feira (16)

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, nesta sexta-feira, 16 de janeiro,...

Bacabal: saiba como polícia achou a “casa caída” onde crianças dormiram

Bacabal, Maranhão: depoimento de Kauan guia buscas para localizar casa caída e ampliar investigação sobre crianças desaparecidas Bacabal, Maranhão — o caso das crianças...

Bolsonaro já ocupa uma cela de 54m2 na Papudinha e Alexandre de Moraes diz que prisão não é “colônia de férias”

Após a decisão tomada nesta quinta-feira (15) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a Sala...