MP-SP deflagra operação contra esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC; um suspeito morre em confronto

Publicado:

Nesta quinta-feira (30), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) realizou uma operação para desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação, em colaboração com a Polícia Militar, é resultado de investigações anteriores, conhecidas como Linha Vermelha e Pronta Resposta, lideradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Os alvos incluem nomes como Eduardo Magrini, conhecido como Diabo Loiro, e os filhos de Sérgio Mijão, um dos traficantes mais procurados do Brasil. Até o momento, quatro pessoas com mandados de prisão foram localizadas, uma delas morreu em confronto com os policiais, e um agente ficou ferido durante a operação.

A Justiça expediu nove mandados de prisão preventiva, além de onze ordens de busca e apreensão. Também foram bloqueados doze imóveis de luxo e congelados valores nas contas dos envolvidos.

O MP-SP informou que as evidências coletadas em operações anteriores revelaram conexões fortes entre traficantes, membros do PCC e empresários, evidenciando um extenso esquema de ocultação de recursos ilícitos. “Essas conexões mostraram diversas transações econômicas nas quais a origem criminosa dos valores era disfarçada”, destacou o órgão.

Após as operações Linha Vermelha e Pronta Resposta, novas desavenças surgiram entre os integrantes da facção. Isso resultou em transações financeiras e imobiliárias para dissipar o patrimônio e esconder os verdadeiros beneficiários dos valores movimentados.

As autoridades seguem investigando a extensão dessa rede de lavagem de dinheiro e a participação de empresários e laranjas que atuam em favor do grupo criminoso.

E aí, o que você acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem baleado em ataque a tiros na Rua Clementina de Jesus em Caculé; vítima está estável

Na noite de sexta-feira (21), um homem foi baleado no bairro Senhor do Bonfim, em Caculé. De acordo com a 94ª Companhia Independente...

Casal é encontrado morto em estacionamento de mercado em Simões Filho

Um casal foi encontrado morto com marcas de tiros no estacionamento de um mercado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na...

Zema critica prisão de Bolsonaro e diz que “injustiça prevaleceu”

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, manifestou sua oposição à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada pela Polícia Federal na manhã...