Delegada detalha operação que prendeu membros da Bamor: “Ataque a turistas deu início à investigação”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Fair Play, que prendeu quatro membros da torcida organizada Bamor. A titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Marcela Abreu, explicou os detalhes da ação em entrevista ao Bahia Notícias.

A investigação teve início após um ataque a um veículo de aplicativo na região do Bambuzal, próximo ao Aeroporto de Salvador. Na ocasião, o motorista transportava torcedores da Pavilhão Independente, torcida do Cruzeiro, que estavam na cidade para um jogo contra o Bahia. O ataque resultou no furto de pertences dos passageiros, que eram dois turistas mineiros, incluindo o diretor da torcida. A Bamor assumiu a autoria do crime e postou fotos dos itens roubados nas redes sociais, como se fossem troféus.

Marcela Abreu informou ainda que, além das quatro prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e sete de prisão em diversos bairros, como Nazaré, Macaúbas, Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias, Pero Vaz e Vida Nova, em Lauro de Freitas.

“Levamos mais de 30 dias ouvindo as vítimas e testemunhas, fazendo reconhecimento fotográfico e coletando imagens do local do crime. Com isso, conseguimos identificar todos os envolvidos”, explicou a delegada.

Uma das ações se concentrou em um dos presidentes da Bamor, em Macaúbas. O coordenador do Departamento Especializado de Investigação Criminais (Deic), por meio da Deltur, está apurando a participação dele. “Ele já esteve envolvido em uma briga de torcida em 2017 e responde por tentativa de homicídio com uso de arma de fogo. Agora, vamos periciar todos os celulares apreendidos”, concluiu Marcela.

Que opinião você tem sobre a atuação da polícia nesse caso? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende quarto envolvido em morte de técnicos de internet em Salvador

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu mais um envolvido no triplo homicídio...

Cadela adotada por comunidade é morta a tiros perto de unidade de ensino federal na Bahia

Uma cadela adotada pelos moradores da região do IFBA, no campus Santo Antônio de Jesus, foi morta a tiros nas proximidades do campus,...

Prefeitura exonera advogado acusado de abuso sexual contra criança no Norte baiano

Reges Gonçalves Costa Pinto, 62 anos, foi exonerado pela prefeitura de Sento Sé, no Sertão do São Francisco, Norte da Bahia. Acusado de...