Disquete, Madruga e outros: seis criminosos de GO morreram no Rio

Publicado:

Seis foragidos da Justiça de Goiás foram mortos no Rio de Janeiro durante uma operação policial realizada na última terça-feira, 28 de outubro. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou a lista dos identificados após confirmação da Polícia Científica de Goiás.

Entre os mortos, destacam-se os seguintes indivíduos:

  • Marcos Vinicius da Silva Lima – Vulgo Rodinha/Brancão;
  • Eder Alves de Souza – Vulgo Disquete;
  • Adan Pablo Alves de Oliveira – Vulgo Madruga;
  • Fernando Henrique dos Santos – Vulgo Fernandinho;
  • Cleiton Cesar Dias Mello – Vulgo Cleitinho;
  • Vanderley Silva Borges – Vulgo Deley.

Um dos mortos, Éder Alves de Souza, de 37 anos, conhecido como “Disquete”, tinha um histórico criminal incluindo assaltos e foi condenado em 2023 a mais de 14 anos de prisão. Ele havia participado de assaltos em Caldas Novas, Goiás, e já tinha passagens pela polícia no Distrito Federal.

A operação, chamada de Contenção, também resultou na morte de outros criminosos. A Polícia Civil identificou 99 deles, de um total de 117 mortos. Desses, 42 tinham mandados de prisão pendentes e 78 apresentavam um longo histórico criminal. As autoridades esperam que esse número aumente com informações de outros estados.

Se você tem alguma opinião ou comentário sobre a situação, deixe sua mensagem e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlo Ancelotti acompanhará jogo do Campeonato Brasileiro; saiba qual

Carlo Ancelotti, o técnico da Seleção Brasileira, estará neste domingo (2/11) no estádio São Januário. Ele vai acompanhar o duelo entre Vasco da...

Líder do governo Lula defende endurecer combate às facções criminosas

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), anunciou que a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva intensificará o combate às...