Ipespe: 28% dos eleitores do DF preferem Lula, enquanto 19% optam por Tarcísio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) revela que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), são os favoritos dos eleitores do Distrito Federal para a presidência nas eleições de 2026. Lula lidera com 28% das intenções de voto, enquanto Tarcísio aparece em segundo lugar, com 19%.

Em um cenário amplo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) soma 14%, seguido pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 12%. Ciro Gomes (PSDB) tem a preferência de 7% dos eleitores, enquanto o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), recebe 2%, mesmo índice do governador do Paraná, Ratinho Júnior, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).

Além desses, 10% dos entrevistados indicam que não votariam em nenhum dos candidatos propostos ou optariam por voto em branco. Outros 4% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 27 e 29 de outubro de 2025, com 800 eleitores a partir de 16 anos. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95,5%.

O que você acha dos resultados dessa pesquisa? Deixe suas opiniões e comentários abaixo! Estamos curiosos para saber sua visão sobre as próximas eleições.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário de Ibaneis também articulou transferência de Bolsonaro

Transferência de Bolsonaro para a Papudinha ganhou contornos políticos após ações...

Chico Buarque entra na Justiça contra Ratinho e pede indenização de R$ 50 mil por declaração sobre Lei Rouanet

O apresentador Ratinho, contratado do SBT, está prestes a ser citado em uma ação movida por Chico Buarque. A 41ª Vara Cível do...

Hepatologista explica sobre o melhor tratamento para gordura no fígado

A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, é apresentada como uma “doença ocidental”, com maior incidência na América do Sul, Oriente Médio...