Kim Kardashian leva bronca da Nasa após divulgar teoria de conspiração

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Nasa precisou intervir após Kim Kardashian, em um recente episódio do reality show The Kardashians, afirmar que acredita que o pouso na Lua em 1969 foi forjado. Essa teoria, que circula há anos entre os céticos da corrida espacial, voltou à tona quando a empresária comentou sobre o tema durante gravações de sua nova série, All’s Fair.

No episódio, exibido na quinta-feira (30/10), Kardashian conversou com a atriz Sarah Paulson enquanto se preparava para gravar. Entre risadas, mencionou entrevistas com Buzz Aldrin e Neil Armstrong, os primeiros homens a pisar na Lua. Ela declarou que acredita que “nada daquilo aconteceu” e citou comentários “suspeitos” de Aldrin, agora com 95 anos, que a deixaram em dúvida sobre a veracidade da missão Apollo 11.

Paulson, preferindo não contrariar a colega, disse que faria uma “análise profunda” do assunto. Kardashian, por sua vez, seguiu afirmando que costuma enviar “teorias da conspiração” para a amiga. Mais tarde, reafirmou, “Acho que foi tudo armado”.

Nasa responde à teoria conspiratória

A resposta da Nasa não demorou a chegar. Sean Duffy, administrador interino da agência, ironizou a alegação de Kardashian em uma publicação no X (antigo Twitter), afirmando: “Sim, @KimKardashian, já estivemos na Lua antes… seis vezes! E ainda melhor: a @NASAArtemis está voltando sob a liderança do @POTUS. Vencemos a última corrida espacial e venceremos esta também.”

Yes, @KimKardashian, we’ve been to the Moon before… 6 times!

And even better: @NASAArtemis is going back under the leadership of @POTUS. We won the last space race and we will win this one too.

Duffy aproveitou para reforçar o legado do programa Apollo e destacou o plano da Nasa de retornar à Lua nos próximos anos, através do programa Artemis, que incluirá a presença de uma mulher e uma pessoa negra entre os próximos astronautas a pisar no satélite.

Astronauta Edwin E. Aldrin Jr. durante a missão Apollo 11

A revista People tentou contato com representantes de Kardashian, mas não obteve resposta. No entanto, a artista parece pouco preocupada com a repercussão. Ela comentou: “Vão dizer que sou louca de qualquer jeito. Mas vão no TikTok e vejam vocês mesmos.”

Enquanto a Nasa se esforça para reafirmar fatos científicos, Kim Kardashian continua atraindo a atenção para sua visão mais “conspiratória” sobre a Lua. O que você acha sobre essa polêmica? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestão Trump eleva a US$ 3 mil recompensa por saída voluntária dos EUA

Trump amplia incentivo para saída voluntária de imigrantes nos EUA para US$3 mil O governo dos Estados Unidos, sob o presidente Donald Trump, anunciou...

AL-BA aprova indicação de Josias Gomes ao cargo de conselheiro de TCE-BA

O deputado federal Josias Gomes (PT) teve a indicação ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) aprovada pelo plenário...

Zelensky faz alerta sobre ataques russos no Natal: “Não haverá trégua”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira (22/12) que a Rússia rejeitou uma proposta de trégua de Natal e que ataques...