Duas pessoas são indiciadas pelo roubo no Louvre e outras três são liberadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No último dia 1º de novembro, duas das cinco pessoas detidas pelo roubo no Louvre foram indiciadas. Uma delas acabou presa, enquanto três foram liberadas. O assalto, que ocorreu em plena luz do dia, foi liderado por um grupo de quatro homens que, em questão de minutos, furtaram joias da coroa francesa, avaliadas em cerca de R$ 549 milhões.

Além dos dois primeiros detidos, que já se encontravam sob custódia desde o dia 29 de outubro, outras cinco pessoas foram presas. No entanto, uma delas foi liberada sem acusações. As advogadas de defesa mencionaram que as detenções aparentam ser indiscriminadas, comparando-as a “redes de pesca”.

Dentre as detidas esta semana, estava uma mulher de 38 anos do subúrbio de La Courneuve, acusada de cumplicidade no roubo organizado. Após se apresentar a um juiz, ela foi presa preventivamente. Os dois homens inicialmente presos foram acusados de roubo e conspiração, após admitirem parcialmente envolvimento no crime.

Um dos detidos é um argelino de 34 anos, residente na França, cujo DNA foi encontrado em uma das motocicletas utilizadas na fuga, enquanto o outro é um taxista de 39 anos do subúrbio de Aubervilliers.

Os ladrões conseguiram acessar o Louvre, o museu mais visitado do mundo, na manhã de 19 de outubro, utilizando um guindaste. Eles quebraram as vitrines das joias com uma serra de disco e fugiram em motocicletas. As peças roubadas incluem uma diadema de pérolas da imperatriz Eugênia e um conjunto de colar e brincos de safiras da rainha Maria Amélia, que ainda permanecem desaparecidas.

O que você acha sobre a segurança do Louvre após esse incidente? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Canadá lança estratégia para diminuir dependência dos EUA e aumentar produção doméstica de Defesa

Meta description: Canadá anuncia uma Estratégia Industrial de Defesa para reduzir a dependência de fornecedores estrangeiros, ampliar a produção doméstica e gerar milhares...

Global Soft Power: como funciona índice que a Argentina alcançou melhor posição histórica

O Global Soft Power Index 2026, estudo anual da Brand Finance, aponta queda generalizada nas percepções globais, mesmo com os EUA mantendo a...

Irã diz que há acordo em ‘linhas gerais’ com os EUA sobre programa nuclear

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, afirmou que a última rodada de negociações com os Estados Unidos, realizada em Genebra, foi...