O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), surpreendeu a todos ao se reposicionar sobre sua possível candidatura ao governo estadual. Durante um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), ele declarou que está “à disposição para coordenar a campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo do Estado, ou eventualmente para a presidência”. Nunes reafirmou seu compromisso de concluir seu mandato na prefeitura até 2028.
“Meu desejo é continuar exercendo a função de prefeito até 2028, mas tenho plena consciência da minha responsabilidade nas questões eleitorais que impactam nosso Estado e país”, afirmou Nunes. Ele foi homenageado na Alesp, onde recebeu o Colar de Honra ao Mérito, e fez questão de ressaltar sua disposição para colaborar e enfrentar qualquer desafio que apareça pela frente.
A cerimônia teve um ar de lançamento da candidatura de Nunes ao governo, embora ele mantenha um pé em sua atual função como prefeito.

Nunes também comentou sobre a situação política atual, criticando o presidente Lula, possível candidato à presidência em 2026. Ele considerou “inaceitável” a afirmação de Lula de que “traficantes são vítimas dos usuários”. Esse discurso ecoa entre aqueles que apoiam a ideia de Tarcísio na disputa presidencial, movimentando ainda mais o cenário político.
“Olha o que aconteceu no Rio de Janeiro, com a apreensão de armamentos. A população é quem sofre com essa situação. Traficante é vítima? Vítima é quem vive essa realidade”, afirmou Nunes, marcando sua posição contra as declarações do presidente.
Ele deixou claro seu compromisso com uma candidatura de sucesso e afirmou que atuará para garantir uma candidatura vitoriosa, seja para Tarcísio como presidente ou governador.
O que você acha das declarações de Ricardo Nunes? A posição dele indica um novo rumo para a política na nossa cidade? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments