EUA divulgam imagens de fuzileiros atirando no Mar do Caribe. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última quinta-feira, o Comando Sul dos Estados Unidos lançou um vídeo mostrando fuzileiros navais em exercícios com fogo real no Mar do Caribe. As imagens mostram os militares disparando metralhadoras enquanto estão a bordo de um bote em alto-mar.

Assista:

WATCH: Footage of U.S. Marines with @22nd_MEU conducting live-fire boat operations in the Caribbean Sea. U.S. military forces are deployed to the Caribbean in support of the #SOUTHCOM mission, @DeptofWar-directed operations, and @POTUS‘ priorities to disrupt illicit drug… pic.twitter.com/xAfyeMO9zl

— U.S. Southern Command (@Southcom) October 30, 2025

De acordo com o Comando Sul, as tropas estão na região para apoiar operações estipuladas pelo Departamento de Guerra e as prioridades do presidente Donald Trump. O principal objetivo é interromper o tráfico de drogas e proteger o território americano.

O reforço militar dos EUA no Caribe é substancial, incluindo lançadores de mísseis, caças F-35 e um submarino nuclear, além de milhares de militares.

Operaçõe na região

Desde setembro, 15 embarcações suspeitas de envolvimento no narcotráfico foram atingidas, sendo oito no Mar do Caribe e sete no Pacífico. O número de vidas perdidas durante a ofensiva já ultrapassa 60.

O governo dos Estados Unidos responsabiliza o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por liderar um cartel de narcotráfico, descrevendo o grupo como uma organização terrorista.

Fontes americanas afirmam que o objetivo final é enfraquecer o regime venezuelano e forçar a saída de Maduro do poder. No entanto, Donald Trump negou que esteja considerando um ataque à Venezuela e declarou que ainda não tomou decisões sobre possíveis alvos militares no país.

Detalhes sobre as operações têm sido escassos, e o Pentágono não revelou quantidades de drogas apreendidas nem informações sobre as vítimas dos ataques.

ONU critica ações norte-americanas

A Organização das Nações Unidas (ONU) criticou as operações dos EUA. Na sexta-feira, o alto comissário para os Direitos Humanos, Volker Türk, solicitou que o governo Trump suspenda os ataques às embarcações suspeitas.

Türk descreveu as ações como “execuções extrajudiciais” e considerou inaceitável o aumento das mortes. Ele ressaltou que os EUA devem evitar tais ações, independentemente de qualquer suposta atividade criminosa a bordo das embarcações.

E você, o que pensa sobre essas operações dos EUA no Caribe? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tentativa de roubo nas imediações de circuito do carnaval de Salvador

Um homem de 28 anos foi preso na segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, durante o carnaval em Salvador, na Baixa dos Sapateiros,...

Porsche que dava “zerinho” e “cavalo de pau” no DF é apreendida

Meta descrição: Um homem foi detido na tarde de Carnaval após ser flagrado realizando manobras perigosas com um Porsche Panamera no Taguaparque, em...

Homem morre após cair de caminhão de lixo em Euclides da Cunha

Conhecido pelo prenome Biel, um homem morreu após cair de um caminhão coletor de lixo em um povoado de Euclides da Cunha, no...