Ex-Bope que inspirou “Capitão Nascimento” faz elogio à polícia baiana e a governador

Publicado:

Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope e figura que inspirou o personagem Capitão Nascimento, elogiou recentemente as forças policiais da Bahia durante uma entrevista ao Flow Podcast. No bate-papo, ele destacou o trabalho do governador Jerônimo Rodrigues, afirmando que sua gestão tem contribuído para a redução dos índices de violência no estado.

Pimentel foi enfático ao afirmar que a polícia baiana é uma das mais atuantes do Brasil. “A polícia da Bahia é muito boa! Eles não querem que Salvador se torne como o Rio de Janeiro”, disse ele, elogiando a determinação dos policiais locais.

Ele também mencionou o trabalho do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Magalhães, e do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. “Acredito que ambos têm uma reputação muito boa entre os moradores. Devemos trazê-los para o debate”, sugeriu Pimentel.

O ex-capitão ainda comentou sobre os avanços nos indicadores de violência. Segundo ele, a gestão de Jerônimo Rodrigues tem mostrado resultados visíveis, como a redução dos homicídios nos últimos dois anos. “Essa diminuição é uma consequência do trabalho conjunto da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirmou.

E você, o que acha sobre a atuação das forças policiais na sua cidade? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é morto a tiros dentro de casa em Feira de Santana

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (1º) em sua casa, localizada na Rua Justiniano...

Mais de 70 cidades da Bahia seguem em alerta por baixa umidade do ar; Oeste sofre mais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou um alerta para mais de 70 municípios da Bahia devido à baixa umidade do ar. O...

Produtores bloqueiam BR-101 em Itamaraju e cobram Estado após mortes em conflitos de terra

Agricultores bloquearam um trecho da BR-101 em Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, nesta sexta-feira (31). O protesto foi uma reação ao aumento...