Fim de uma era: ‘Explode Coração’ deixa TV baiana após 26 anos de história

Publicado:

“Empurra com emoção, vai terminar o Explode Coração.” O programa que deu voz ao torcedor baiano vai chegar ao fim. Após 26 anos recheados de histórias no quadro “No Campo do 4”, da TV Aratu, Ely Almeida anunciou o encerramento do programa, que sempre buscou interagir com os fãs dos principais clubes baianos: Bahia e Vitória.

Em uma entrevista ao Bahia Notícias, Ely, aos 77 anos, explicou que decidiu parar a produção para aproveitar a aposentadoria.

“O Explode Coração está terminando. Muito obrigado a todos, às crianças, aos telespectadores, às torcidas de todos os times da Bahia. Vou me despedir e parar o programa para descansar e pensar em algo para o canal Explode Coração no YouTube. Mas se não der, eu realmente paro de vez,” finalizou o apresentador.

WhatsApp%20Image%202025 10 31%20at%2019.07.24%20(1).

Foto: Reprodução / Instagram

O COMEÇO: O quadro criado por Ely Almeida, um dos repórteres mais amados da TV baiana, estreou no programa “No Campo do 4”, então apresentado por Eliseu Godoy. O nome “Explode Coração” foi inspirado no bordão “bate coração” do narrador Miguel Messias.

Com uma recepção calorosa, o quadro fez sucesso constante, permanecendo na TV Aratu por 25 anos. Em 10 de abril de 2024, foi homenageado nas redes sociais do canal com momentos marcantes entre o jornalista e os torcedores.

Ely revelou os desafios enfrentados ao se conectar com os fãs de futebol na Arena Fonte Nova e no Barradão.

“Fui quatro vezes para o hospital desmaiado. Quando o time ganha, a empolgação é intensa, mas quando perde é diferente. Ser repórter de rua nas multidões me deixou várias vezes em situações complicadas. Já caí e acabei embaixo de uma pilha de pessoas, enquanto o cinegrafista se divertia filmando a cena,” disse ele.

WhatsApp%20Image%202025 10 31%20at%2019.07.24.

Foto: Reprodução / Instagram

Ely também ficou famoso por suas roupas excêntricas, incluindo uma cueca de couro e um capacete da Harley Davidson. Ele explicou que esses itens eram para sua proteção em meio a algumas agressões que sofria durante as gravações.

“No início, era difícil. Depois de levar várias pancadas, decidi fazer a cueca de couro e ganhei o capacete de um fã que se preocupou comigo,” relatou.

O último episódio do ‘Explode Coração’ foi gravado em 31 de março deste ano, durante a estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1 na Arena Fonte Nova.

Esse encerramento marca não apenas a despedida de um programa, mas também o agradecimento a décadas de paixão e histórias compartilhadas. Como você se sente sobre o fim do ‘Explode Coração’? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina de 11 anos é baleada com cinco tiros em ataque que mirava o pai no Rio

Na noite desta quinta-feira, 30, uma menina de 11 anos foi baleada com cinco tiros durante um ataque em Jacarepaguá, na Zona Oeste...

Torcedores do Vitória protestam contra falta de apoio ao futebol feminino em final do Baianão: “É muito triste”

No intervalo da primeira partida da final do Baianão, entre Vitória e Bahia, realizada no Barradão, Clarissa...

Com gol de Rhaizza, Bahia vence o Vitória em jogo de ida da final do Campeonato Baiano Feminino

Nesta sexta-feira (31), o Vitória e o Bahia se enfrentaram no Barradão pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano Feminino. O Bahia...