Polícia Civil remove pichações de facções criminosas em Feira de Santana

Publicado:

A Polícia Civil da Bahia iniciou uma ação em Feira de Santana para remover pichações de facções criminosas que estavam espalhadas por diversos bairros da cidade. Essa intervenção busca reforçar a segurança e a presença do Estado na região.

De acordo com a polícia, a medida tem um caráter preventivo e simbólico, demonstrando que “nenhuma localidade está à margem da lei”. A corporação se posiciona com firmeza e próximo dos moradores, reforçando a importância da segurança pública.

Durante as operações, agentes percorreram bairros estratégicos, apagando inscrições e símbolos que marcam territórios e intimidam a população. As informações foram confirmadas pelo Acorda Cidade, veículo parceiro do Bahia Notícias.

Para as forças de segurança, essa ação representa “um gesto de reafirmação do controle estatal e da confiança da população nas forças de segurança”. A 9ª DTE e a 1ª COORPIN estão trabalhando de maneira integrada no combate à criminalidade organizada na região.

Essa iniciativa faz parte de um plano mais amplo para enfrentar a criminalidade, desenvolvido sob a orientação da Diretoria de Polícia do Interior – Leste (Dirpin Leste). O principal objetivo é fortalecer a presença do Estado, trazendo mais segurança e tranquilidade para os moradores de Feira de Santana.

O que você acha dessa iniciativa? Gostaria de ouvir suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“DNA do Mato”: Zé Vaqueiro faz surpresa para fã de 11 anos em escola de Juazeiro; veja vídeo

Na última sexta-feira, Zé Vaqueiro trouxe uma enorme alegria para Maurício Cavalcante, um fã de apenas 11 anos, aluno da Escola Municipal de...

Dupla é presa por tráfico de drogas na Ilha de Vera Cruz

Na manhã deste sábado (1º), dois homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas na localidade de Gameleira, em Vera Cruz. A...

SEC realiza aulões pré-Enem para 120 mil estudantes da rede pública; Salvador terá show e professores convidados

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) revelou a realização de aulões para mais de 120 mil estudantes da rede pública...